Seguidores

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Governo do Amapá implantará Sistema de Monitoramento de Plantões

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta quinta-feira, 19, no Palácio do Setentrião, com o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Edílson Mendes, e o diretor-presidente do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), Alípio Junior, além de técnicos dos dois órgãos. Durante o encontro, foi apresentado o Sistema de Controle de Plantões, que melhorará o controle social dos atendimentos e serviços nas áreas da Saúde e da Segurança Pública.

De acordo com o presidente do Prodap, a nova ferramenta permite ao cidadão o acompanhamento detalhado dos plantões de servidores da Sesa, Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) e Delegacia Geral de Polícia pela internet. Alípio Junior enfatizou que esse gerenciamento de dados possibilita que o Estado disponibilize as informações ao cidadão e consequentemente a transparência nas ações dos respectivos órgãos.

A previsão de implantação do serviço, que será disponibilizado dentro do Portal Transparência do governo, é para o final de fevereiro de 2012.

"Esse sistema possibilitará que a Sesa, Politec e Delegacia Geral disponibilizem informações sobre os plantonistas. Tudo pela internet. Por meio desse serviço, a população saberá qual servidor estará trabalhando em hospitais, delegacias ou na Politec", elucidou o titular do Prodap.

O governador aprovou o novo Sistema. Camilo Capiberibe destacou que a ferramenta, além da fiscalização dos plantões, tornará as ações do Estado ainda mais transparentes para a população.

"Esse Sistema melhora o controle social e nos ajuda a aprimorar os atendimentos à população, além de oferecer mais acesso das ações do governo ao cidadão. Nossa meta é a transparência total de nossas ações. Assim, o povo fiscaliza os serviços e fica informado sobre onde o dinheiro público é gasto", ponderou o governador.

O Portal Transparência

O Portal Transparência foi implantado pelo Governo do Amapá em janeiro de 2011. A página permite que o cidadão fiscalize as contas públicas do Estado e veja onde os recursos são investidos. O endereço da página eletrônica é http://www.transparencia.ap.gov.br/


Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Cmunicação

No Response to "Governo do Amapá implantará Sistema de Monitoramento de Plantões"

Postar um comentário