Seguidores

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Coletivo Palafita realiza oficina livre para inscrição em edital

0

O Coletivo Palafita realizará a partir desta terça-feira, 31, uma Oficina Livre visando a inscrição de projetos culturais no edital “Prêmio Agente Jovem de Cultura” do Ministério da Cultura. As oficinas iniciarão a partir das 18h na Casa Fora do Eixo Amapá e vão até o dia 02 de fevereiro, disponibilizando seis vagas.

Para participar, os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: Ser brasileiro nato ou naturalizado, residente há mais de 03 anos no país, na faixa etária de 15 a 29 anos; Comprovar iniciativas culturais já realizadas; Oferecer 01 (uma) oficina relacionada ao tipo de atividade na Casa Fora do Eixo Amapá, declarada para inscrição no edital, sem ônus ao Coletivo Palafita e;  Preencher o formulário constante neste endereço: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDJLYWRCaTZzOU5XZWR3d1VjbkRzNlE6MQ
 
A oficina será ministrada por Heluana Quintas, produtora cultural, cantora, compositora, professora de literatura, desenvolvedora de projetos de reintegração social, coordenadora de sustentabilidade do Coletivo Palafita. Atualmente atua como articuladora do Partido da Cultura (PCult) no Amapá e integra o Ponto de Articulação Nacional do Circuito Fora do Eixo.
 
 O edital, publicado no Diário Oficial em 14 de dezembro de 2011, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 29 de fevereiro e prevê a concessão de 500 prêmios no valor de R$9.000,00 cada para iniciativas culturais realizadas por jovens.
 
Coletivo Palafita
 
O Coletivo Palafita inicia suas atividades em 2006, com fins de estimular a cadeia criativa do setor cultural numa perspectiva colaborativa, gerido por artistas, produtores e agentes da mídia independente. O Palafita é ligado ao Circuito Fora do Eixo rede de trabalho formado por mais de 90 Pontos em todo o país, que realiza uma série de ações estruturantes com foco nos setores de comunicação livre, distribuição, circulação, linguagens artísticas, sustentabilidade, economia solidária e políticas culturais.
 
Dentre as principais ações do Coletivo Palafita são o Festival Grito Rock América do Sul, que irá para sua sexta edição em 2012 e o Festival Quebramar, patrocinado pela Petrobras e Banco da Amazônia, em 2011.
 
Além disso, o Coletivo Palafita inaugura a Casa Fora do Eixo Amapá espaço múltiplo que funciona como moradia, escritório, fruição e hospedagem solidária, responsável por receber constantemente agentes culturais de todo o país interessados em trocar experiências e conhecimento. Entre suas metas constam promover o intercâmbio de conhecimentos  em todos os estados que abrigam pontos fora do eixo na perspectiva de descentralizarmos a gestão e implementarmos a tecnologia social da rede nos cenários locais, a partir de casas de vivência por todo país. E também, articular financiamentos junto a iniciativa privada, representando os empreendimentos na articulação dessa missão.
 
 
Serviço
O que: Oficina livre para inscrição de proposta no Edital Agente Jovem de Cultura/MINC
Quando: De 31/01 a 02/02
Onde: Casa Fora do Eixo Amapá – Avenida Henrique Galúcio, 820. Entre Elyezer Levy e General Rondon
Horário: 18h
As inscrições no endereço: 
 https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDJLYWRCaTZzOU5XZWR3d1VjbkRzNlE6MQ
--
Karen Pimenta
(96) 8127-8495/ 3225-1281
@karenpimenta_
skype: karenpalafita
msn: karensantospimenta@hotmail.com
Coletivo Palafita | Ponto Fora do Eixo - Macapá (AP)

No Response to "Coletivo Palafita realiza oficina livre para inscrição em edital"

Postar um comentário