Seguidores

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Tadinho do filhinho de papai..

0
Por Darth J. Vader 


Noite dessas, fui a uma reunião de jornalistas. Por lá, encontrei várias pessoas interessantes, colegas de profissão e meu amigo Flávio Dutra, por quem tenho uma admiração considerável. Foi bom também rever a Rosaly Pinheiro, com quem só falo pelo Skype.

Mas o melhor da noite foi falar com Yndira Assayag. Grande jornalista de economia do Amazonas, nos ajudamos sempre que podemos (ela gosta de mim e eu gosto dela e nossa paixão pela editoria nos une).

Dela veio um elogio que estava mesmo precisando: meu texto não precisa de muita revisão! Uia! Vocês entenderam?? Yndira Assayag disse que pensou em mim porque meu texto não precisa de muita revisão! Ui!!

Já me sentindo (afinal, esse tipo de elogio é raríssimo), fui pegar doces para mim e para mamãe. No meio do caminho, um filhinho me vê e solta: "Nossa, até os finados esta noite!". Educadamente, sorri e lhe dei um abraço, mas não pude pensar certas coisas...

Até onde sei, ele não tem um blog que é comentado entre jornalistas importantes do Amazonas, como o Robson Franco, Yndira Assayag, Lauristela Rocha, Odinéia Araújo, Cláudio Barboza, Rosaly Pinheiro e Sônia Simplesmente (vê a diversidade?), só para citar alguns.

Em segundo, é sabido e notório que ele não precisou de esforço algum para ter seu nome na praça. Eu entendo que ser filho de alguém da área é complicado (esta condição também é a minha), mas minha mãe só me conseguiu um freela - que eu nem assinava o nome. Fora este (que ela mesma depois detestou), consegui todos os meus trabalhos por meu esforço e cara de pau.

Aliás, fazendo um adendo, nas poucas vezes em que ela me ajudou a conseguir uma entrevista, eu recusei o trabalho. Se isso não é ter ética, então vá se ferrar!

Isso porque eu nem falei da iPress, né? Que coisa... uma finada tem até uma empresa de comunicação!

Isso foi só um desabafo, gente! Num liga não! Eu sou muito mais do que o filhinho de papai nunca será, 'finada' ou não!

No Response to "Tadinho do filhinho de papai.."

Postar um comentário