Seguidores

terça-feira, janeiro 31, 2012

Governador recebe comandante do Exército Brasileiro no Amapá

0

O governador do Amapá Camilo Capiberibe recebeu, nesta terça-feira, 31, no Palácio do Setentrião, o comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) do Exército Brasileiro, com sede em Macapá, coronel Allan Quint e do oficial que lhe substituirá no comando da unidade militar no Estado, tenente coronel Marcelo Pinto.

O encontro teve o objetivo de comunicar oficialmente o governo estadual sobre a troca de comando nas Forças Armadas no Estado e estreitar as relações entre com o Poder Executivo.

Os oficiais também convidaram o governador para participar da solenidade de passagem de comando 34º BIS, que será realizada às 10h, desta quarta-feira, 1 de fevereiro, no Quartel do Exército Brasileiro, na capital amapaense.

Allan Quint explicou ao governador a necessidade da instalação de uma Brigada Militar, composta por 5.000 homens, no Amapá. Segundo o oficial, o motivo é a extensa área de fronteira que é de difícil acesso e de baixa densidade demográfica.

"Os militares brasileiros vigiam a fronteira do Amapá, cerca de 700 km, com os países vizinhos da Guiana Francesa e do Suriname, cumprindo sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os poderes constitucionais e garantir a Lei e a ordem. Além de cumprir missões subsidiárias como as de apoiar a defesa civil e atuar contra crimes e ilícitos transfronteiriços. Somos subordinados ao comando do Pará, mas já existe um projeto para a instalação de uma Brigada Militar no Amapá", elucidou coronel Quint.

O governador deu as boas-vindas ao tenente coronel Marcelo Pinto e desejou sucesso no comando do 34º BIS. Camilo Capiberibe afirmou que está disposto a alinhar as ações do Estado com o Exército e trabalhar em parceria com as Forças Armadas. Ele disse ainda que na sua próxima viagem a Brasília (DF), irá ao Ministério da Defesa, para reforçar a instalação da Brigada Militar no Amapá.

"Trabalharemos com mais proximidade e parceria com o Exército Brasileiro, pois entendemos a contribuição social do 34º BIS no Estado. Também reconhecemos a importância da defesa e monitoramento de nossas fronteiras realizada pelo destacamento. É de nosso interesse que essa Brigada Militar se instale aqui e reforce as ações das forças armadas. Para tal, falarei pessoalmente com o ministro Celso Amorim para que o projeto avance", enfatizou o governador.


Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador recebe comandante do Exército Brasileiro no Amapá"

Postar um comentário