"Essa obra é fruto de trabalho e gestão com responsabilidade. Nosso objetivo, em um futuro próximo, é asfaltar a AP-010, por enquanto só poderemos executar a manutenção preventiva, serviço esse que trará dignidade aos cidadãos que aqui residem. Mas com empenho e trabalho, pavimentaremos essa estrada em breve", assinalou Camilo Capiberibe.
Compromisso
Durante seu pronunciamento, o governador também assegurou ao prefeito Antônio Carlos Corrêa e aos moradores da cidade que trabalhará para fundar, juntamente com a Prefeitura do município, o Museu de História do Mazagão Velho.
"A população de Mazagão merece o fortalecimento de sua história e tradições. Para tal, firmamos hoje o compromisso de trabalhar para a criação desse museu, que fortalecerá sua cultura e será o reconhecimento para o povo que atravessou o Oceano Atlântico para fundar Mazagão Velho", sublinhou o governador.
História
De acordo com o historiador e professor Rogério Fonseca, presente na cerimônia, a Vila de Mazagão Velho existe desde 23 de janeiro de 1770, fundada pelo capitão Inácio de Alencar Moraes Sarmento para abrigar famílias oriundas da Mazagão Africana, localizada no Marrocos. Após uma epidemia de cólera, a maior parte da população mudou-se para o local, que, hoje em dia, é a sede do município, Mazagão Novo, a 29 km da Vila.
Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
No Response to "Governador do Amapá lança obra para revitalização da AP-010"
Postar um comentário