Quem sopra velinhas hoje (12), é o administrador de empresas, bacharel em Direito, maçom e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) Pedro Aurélio Penha Tavares. O tio Pedro. O terceiro dos cinco filhos dos meus avós paternos.
Trata-se de um homem inteligente, educado, trabalhador, honesto, fiel, culto e decente. Antes de passar no concurso e se tornar auditor do TCE, ocupou vários cargos públicos no Governo do Amapá, onde também era concursado.
No alto de seus 59 anos, completados nesta data, Pedro Aurélio é pai de três caras e uma moça, meus primos Marcus, Mayara, Marcelo e Pedro Jr. Também é um filho amoroso e dedicado a minha avó Perolina Penha Tavares, a nossa “Peró”, além de amigo de seus irmãos.
Apesar de, às vezes, ranzinza, um tanto grosso e cri-cri (pega no meu pé por causa do peso) ele é muito amável. Quem diria! Sim, um cara durão, mas que no fundo tem um grande coração, principalmente quando o assunto é família, sagrada para os membros da nossa.
Pedro Aurélio é um homem satisfeito com sua vida. Obteve sucesso e reconhecimento profissional, possui uma bela família, uma esposa apaixonada e dedicada a ele (eu também adoro a Lúcia), filhos encaminhados e estabilidade financeira. Outra de suas paixões é sua fazenda, recanto usado para arejar as ideias e recarregar suas forças para a labuta diária.
Ele costuma dizer os ensinamentos do meu saudoso avô, João Espíndola Tavares, nortearam sua vida. Aliás, o vô é o herói de Pedro Aurélio, assim como o Zé Penha, meu pai, é o meu.
Falando em comparações, o meu gênio se assemelha ao dele e gosto disso. Outras características marcantes do tio são: personalidade, atitude e, quando preciso, firmeza. Pedro Aurélio transmite força e admiro isso.
Bom, toda essa rasgação de seda é só para fazer valer o que meu pai me disse: “É preciso dizer quando amamos alguém de verdade”. Então, tio Pedro, que fique registrado, eu amo você! Parabéns e feliz aniversário!
Elton Tavares
No Response to "Parabéns, tio Pedro!"
Postar um comentário