Fernanda Picanço
O Amazontech 2012 será uma grande conexão entre sabores, conhecimento, tecnologias, negócios e políticas públicas; tudo para viabilizar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios amazônicos.
Cada ambiente do evento será uma conexão, identificado, com uma cor específica, isto para ajudar o visitante a visualizar a sinalização e acessar facilmente os conteúdos disponíveis e de interesse, entre elas estão, a Conexão da Amazônia (azul), Conexão dos Negócios (laranja), Conexão da Diversidade Tecnológica (verde), Conexão da Cultura (roxo) e a Conexão do Conhecimento (vermelho).
A identidade visual é capaz de definir os objetivos do evento, por meio do apelo visual, passando todo o conceito do Amazontech 2012, tornando-se um atrativo a mais para conquistar a atenção e facilitar a compreensão do público.
O objetivo da identidade visual do Amazontech, nesta 8ª edição, é mostrar o homem criando tecnologias para melhorar a própria qualidade de vida, promovendo desenvolvimento e sustentabilidade da produção, negócios e a relação amazônida com o ambiente amazônico.
As conexões foram criadas para definir ações e resultados, estabelecendo ligação entre pessoas ou coisas. Aquilo que serve para conectar, ligar, comunicar. A proposta do Amazontech é conectar a Amazônia Legal ao conhecimento, às tecnologias e ações que levem ao desenvolvimento e sustentabilidade da região.
Foi trabalhado o estudo semiótico, nesse caso, foi um estudo de interpretação de cores a serem utilizadas nos espaços internos das conexões. Foram analisados fatores importantes como a utilização de ícones (imagens) que estão presentes no dia a dia dos povos da região, com valorização de elementos da natureza e uso de psicologia das cores na aplicação da comunicação e identidade no visual.
A Conexão Amazônia que terá cor azul traduz o conceito de autoridade, calma, dignidade, estabilidade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade.
A Conexão da Diversidade Tecnológica terá a cor verde, e demonstra o conceito ambiental, ecológico, frescor, calma, harmonia, saúde, o inexplorado, dinheiro, natureza.
O verde representa a vida na maioria de suas aplicações. É uma cor agradável e neutra, podendo ser considerada em alguns casos quente e em outros fria, propriedades que fizeram desta cor, a ideal para dar o tom da maioria das peças do Amazontech 2012.
A Conexão dos Negócios terá cor laranja e demonstra criatividade, alegria, entusiasmo, diversão, alta espiritualização e juventude.
A Conexão Cultura terá cor roxa que quer dizer, fantasia, mistério, espiritualidade, aurora, sonho, misticismo, delicadeza, calma.
NaConexão do Conhecimento que tem cor vermelha, a ideia é passar conquista, coragem, furor, vigor, glória, emoção, paixão, ação, dinamismo, energia, calor.
O Amazontech
O Amazontech acontece no período de 13 a 17 de outubro, no complexo meio do mundo, em Macapá. O evento é uma realização do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Federal do Amapá (Unifap), com patrocínio da CAIXA.
No Response to "Amazontech apresenta identidade visual 2012"
Postar um comentário