O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, vistoriou nesta quinta-feira, 18, no município de Santana, a obra da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) da Polícia Militar do Estado (PM/AP), que será inaugurada no início de novembro de 2012, na área portuária da cidade. A UPC contará com 38 policiais, duas viaturas e duas motocicletas.
O posto também atenderá a Baixada do Ambrósio, comunidade de alto índice de criminalidade. A medida visa a melhoria da defesa social e manutenção da paz na região.

Segundo o governador, a Polícia Comunitária aproxima o policial da comunidade. Camilo Capiberibe lembrou que a prática foi iniciada no Amapá há 10 anos, mas abandonada na gestão passada. A ação foi retomada em 2011, no município de Laranjal do Jari, o que reduziu a criminalidade em 80% na cidade.
O governador lembrou que a segurança pública do Amapá, na época do governo de João Alberto Capiberibe, já foi uma referência nacional. Inclusive, ganhou prêmios internacionais por conta da Polícia Comunitária.
Visita a Baixada do Ambrósio
O governador também visitou a Baixada do Ambrósio, local conhecido pela alta incidência de crimes em Santana. Ele aproveitou para conversar com os cidadãos que residem no local e explicar a eles sobre a UPC, que fará o policiamento da área e será inaugurada brevemente.

A visita foi acompanhada pelo o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, comandante da PM, coronel Pedro Paulo Resende, deputado estadual Agnaldo Balieiro, vereador de Santana, José Roberto Pantoja, além de técnicos do governo.
Política para habitação
Ainda na Baixada do Ambrósio, o governador explicou aos moradores que pretende buscar recursos, junto ao governo federal, para construir habitações destinadas a famílias que residem em áreas de ressaca, como é o caso deles. Camilo Capiberibe enfatizou que a prática já será executada em Macapá, com a conclusão do Conjunto Macapaba.
Elton Tavares/Secom
No Response to "Policiamento comunitário garantirá mais segurança aos moradores do Ambrósio, afirma o governador"
Postar um comentário