Seguidores

quarta-feira, outubro 24, 2012

Governo do Amapá entrega mais 300 nootbooks a professores do Estado

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou nesta terça-feira, 23, no Colégio Amapaense, cerca de 300 nootbooks para docentes da rede estadual de ensino. A ação, executada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), faz parte do programa Professor Conectado. A medida, que tem como meta distribuir 7.500 máquinas para educadores em todos os municípios do Estado, visa auxiliar o educador nas aulas e promover a inclusão digital, o que melhora a educação no Amapá.

De acordo com a secretária-adjunta da Seed, Elda Araújo, para a aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 15,886 milhões, provenientes de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Elda Araújo explicou também que, nessa etapa, os notebooks são distribuídos em dois momentos: o primeiro para os professores do Núcleo de Ação Educacional (NAE) 01, da Seed, composto pelas escolas Colégio Amapaense; Modelo Guanabara; Princesa Isabel; Gabriel de Almeida Café; Antônio Cordeiro Pontes; Centro de Atendimento ao Surdo; Barão do Rio Branco; e Biblioteca Pública Elcy Lacerda.

Agradecimento

A professora Marileide Souza, do Colégio Amapaense, agradeceu ao governador pela nova ferramenta. Ela enfatizou que Camilo Capiberibe cumpriu a promessa e isso simboliza o seu comprometimento com a educação do Amapá.

"Isso é inovação tecnológica, uma política efetiva em prol do professor e da educação, pois os programas didáticos que o nootbook contém facilitarão o nosso trabalho em passar o conhecimento aos nossos alunos. Estamos felizes pela aquisição da nova ferramenta. Somos gratos ao governador, que foi o idealizador do programa", agradeceu a educadora.

Municípios contemplados

Os municípios que já foram contemplados com o programa Professor Conectado foram: Macapá, Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Mazagão, além dos distritos do Bailique e São Joaquim do Pacuí, ambos da capital amapaense.

Conforme Elda Araújo, ao todo, 6.900 computadores portáteis já foram comprados e serão entregues aos educadores do Estado até o final de 2012. Ate o momento, cerca de dois mil professores já foram contemplados pelo programa.

O governador ressaltou que o período eleitoral atrasou a entrega dos equipamentos, mas que os nootbooks serão entregues a todos os profesores efetivos cadastrados no programa até o final deste ano. Camilo Capiberibe enfatizou que, com os computadores, repassados aos docentes sem nenhum custo, os educadores melhorarão os índices e a qualidade da educação no Amapá.

"Estamos investindo na reestruturação e modernização da nossa educação. Tenho certeza que, com os computadores e todos os programas pedagógicos que os aparelhos possuem, nossos professores promoverão um salto de qualidade no ensino público no Amapá. Além disso, fizemos concurso, estamos reformando e inaugurando escolas. Continuarmos trabalhando para o avanço no setor", destacou o governador.

Inscrição

Os professores interessados ainda podem se inscrever pelo site www.professorconectado.ap.gov.br para se cadastrar. Para ter acesso ao sistema de credenciamento, o professor deverá utilizar o mesmo usuário e senha requeridos para acesso do contracheque no sistema de folha de pagamento.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governo do Amapá entrega mais 300 nootbooks a professores do Estado"

Postar um comentário