Seguidores

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Prefeitura de Macapá comemora os 63 anos do estádio Glicério Marques

0

O vice-prefeito de Macapá, Allan Sales, representou o prefeito Clécio Luís nesta terça-feira, 15, na comemoração dos 63 anos do estádio Glicério de Souza Marques. Para celebrar a data, a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) realizou uma programação esportiva e cultural que iniciou às 12h e encerrou às 22h. O festejo contou com jogos comemorativos, final do campeonato sub 15, homenagem a personalidades do futebol amapaense, a ex-funcionários da arena futebolística e apresentação de grupos musicais.

Sobre o Glicerão

Idealizado pelo governador Janari Gentil Nunes e fundado em 15 de janeiro de 1950, o estádio teve momentos de glória e ainda hoje é palco de jogos do Campeonato Amapaense e amistosos. Grandes clássicos foram disputados no local com a participação de craques amapaenses como Bira, Aldo, Baraquinha, Roxo (o primeiro amapaense que fez gol), Zezinho Macapá, entre tantos outros nomes importantes do futebol regional. A Arena possui as alcunhas de “Gigante da Favela” e “Glicerão”, como o estádio foi apelidado pela crônica esportiva amapaense.

Homenagem aos veteranos

Durante a programação, 11 cidadãos, entre ex-jogadores do futebol amapaense e ex-funcionários do Glicério Marques foram homenageados. Eles receberam uma placa comemorativa das mãos do vice-prefeito, por seus feitos na história do futebol.

Revitalização

Na gestão passada, o ex-prefeito entregou a ordem para reforma e ampliação do estádio, mas não saiu do papel. De acordo com o titular da Comel, Alex Ferreira, este ano, o prefeito Clécio tem entre suas metas, voltar sua atenção para o esporte amapaense, com ênfase para a reestruturação do estádio e valorização da atividade.

“A revitalização e reestruturação do Glicério Marques é um compromisso do prefeito Clécio Luís, pois ele entende a importância do Estádio para Macapá e para o esporte amapaense”, confirmou o vice-prefeito Allan Sales.

Reconhecimento e parceria

O ex-jogador Américo Miranda falou em nome dos futebolistas que fizeram história no Glicerão. Ele agradeceu a Comel pela organização do evento. Já o titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Rogério Salvador, reafirmou o compromisso de trabalhar em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer em benefício do esporte de Macapá.

“Essa festa marca a trajetória de um Estádio que foi palco de grandes jogos e de grandes jogadores. Parabéns aos organizadores pela justa homenagem a todos que fizeram a história do futebol amapaense”, destacou Américo Miranda.

Elton Tavares – Asscom/PMM
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeitura de Macapá comemora os 63 anos do estádio Glicério Marques"

Postar um comentário