Seguidores

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Ameap realiza Seminário de Comunicação com o tema Produção Jornalística na Era Digital

0

A Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) realiza nesta sexta-feira (6), no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Ap), o Seminário de Comunicação com o tema "Produção Jornalística na Era Digital". O credenciamento para os participantes inicia a partir das 17h. A iniciativa gratuita pretende ampliar os conhecimentos sobre a prática jornalística discutindo como as novas tecnologias transformam a produção e a difusão da notícia. O evento é uma realização da Ameap, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor/Ap), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sebrae. O Seminário com 04 horas aulas é voltado para os profissionais que atuam na imprensa, nas assessorias dos setores públicos e privados, especialmente nas Prefeituras e Câmaras de Vereadores, e ainda, acadêmicos de comunicação.

O evento traz ao Amapá grandes nomes da área da comunicação brasileira. Pela pela primeira no Estado, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Augusto Schröder ministrará a primeira palestra "O jornalista e a liberdade de expressão", das 18h30 as 19h30. Schröder é jornalista e especializado em sociologia e está a frente da Federação desde 2009. Dentre outras atividades também exerce a função de presidente da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe, (Fepalc), do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação e membro da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Outro nome reconhecido nacionalmente e internacionalmente é o do jornalista e publicitário que atua na área de consultoria política desde 1974, Carlos Manhanelli, que abordará sobre Mídia Eletrônica, na segunda palestra das 20h as 21h. Ele é referência no cenário da comunicação no Brasil, especialmente na área de consultoria política. O jornalista e publicitário também é mestre em comunicação social, fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop). Foi eleito em 2012 pela revista americana Campaigns&Elections como um dos cinco melhores consultores políticos da Iberoamérica fazendo parte do seu Hall da Fama. O consultor já ganhou diversos prêmios internacionais como o mexicano "Gigante da América Latina do Marketing Político", e "8ª Cumbre de Marketing Político da América Latina", na Colômbia. Manhanelli também é membro do Centro Interamericano de Gerência Política, sediado em Miami. 

De acordo com a programação, o evento encerra as 22h, com a palestra motivacional do consultor comportamental Fernando Rosa (SP). O palestrante é pós graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e vai ministrar sobre Sonhar, acreditar e realizar. Rosa também é administrador de empresas e atua com palestras e treinamentos comportamentais desde 2003.

A presidente da Ameap, Euricelia Cardoso, destacou a importância de realizar um evento dessa grandeza, trazendo profissionais reconhecidos na área da comunicação e garantido capacitação a todos que atuam na imprensa amapaense, seja em Macapá ou nos municípios, fortalecendo a gestão pública e aproximando as instituições. 

"É nosso papel propor soluções que tragam melhorias para o bem-estar de todos. Desse modo garantimos também o apoio necessário para o aprimoramento da gestão pública, auxiliando os municípios em suas necessidades", assinalou a presidente. 

Ascom/Ameap

No Response to "Ameap realiza Seminário de Comunicação com o tema Produção Jornalística na Era Digital "

Postar um comentário