Seguidores

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Município de Ferreira recebe placas de sinalização de vias e turísticas

0

Após 27 anos de existência, o município de Ferreira Gomes vai receber suas primeiras placas de sinalização turística, de ruas e avenidas. O projeto que é concebido pela Ferreira Gomes Energia, empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica, faz parte do Programa de Apoio ao Turismo Sustentável que prevê entre outros projetos a revitalização da Orla da cidade. 

A instalação de 254 placas já iniciou desde a segunda-feira (10/2) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo. “Essa iniciativa, além de melhorar a estética dos locais onde receberão as placas, irá facilitar a movimentação dos munícipes, dos turistas e dos Correios na cidade”, afirmou a analista de meio ambiente da Ferreira Gomes Energia, Carla Vaz. 

No caso das placas de sinalização, a ação contemplará todas as áreas legais da região central do munícipio de Ferreira Gomes. 

Para o prefeito do município de Ferreira Gomes, Elcias Borges, essa instalação é mais que necessário, pois resgata aos munícipes os nomes de várias pessoas que fazem parte da historia de Ferreira Gomes. “Essa ação é um trabalho pioneiro em nosso estado e que vai alavancar o tema de acessibilidade em nosso município", declarou. 

Sobre a Ferreira Gomes Energia – Empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Ferreira Gomes até o ano de 2045. A concessão foi obtida por meio de leilão promovido em julho de 2010 pelo Governo Federal. A UHE terá capacidade de gerar 252 MWh (megawatts-hora), com energia assegurada de 150,2 MW médios (megawatts médios). Mais de 700 mil pessoas poderão ser atendidas com a energia gerada. A Ferreira Gomes Energia é uma empresa da Alupar Investimento, que atua no setor de transmissão e geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, como hidrelétricas.   
                            
Serviço:
Assessoria de Comunicação da FGE
Thainá Rodrigues (96) 3081 0094 | (96) 8121 2470
thaina@dunecomunicacao.com.br

No Response to "Município de Ferreira recebe placas de sinalização de vias e turísticas"

Postar um comentário