Seguidores

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Universidade Federal do Amapá comemora 24 anos de criação

0

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) completa 24 anos no próximo dia 02 de março. Uma série de atividades está programada e o início será na tarde desta quinta-feira, 27, com a exposição fotográfica intitulada: "Recortes da História – Unifap 24". A programação segue com palestras, serviços de atenção à saúde do servidor, culto ecumênico, posse de novos concursados e atração cultural.

Criada pelo decreto nº 98.997 de 02 de março de 1990, a Unifap tornou-se uma instituição pública de ensino superior, vinculada ao Ministério da Educação. Atualmente possui cerca de 6.000 acadêmicos distribuídos em cinco campi (Macapá, Santana, Mazagão, Laranja do Jarí e Oiapoque); oferece 27 cursos de graduação, cinco mestrados institucionais e um interinstitucional. Além de um doutorado institucional e cinco interinstitucionais.

"Na data em que é comemorado o aniversário da nossa Universidade, faz-se necessário sempre refletirmos sobre o nosso papel enquanto agentes colaboradores no processo de melhoria do nosso país, do nosso estado", avaliou o reitor José Carlos Tavares. 

A ideia das comemorações não é apenas reunir os atuais ocupantes de funções na Unifap, mas também ex-professores, estudantes, escritores e intelectuais de várias áreas que já contribuíram para o crescimento da Universidade Federal do Amapá.

"Alguns aposentados serão homenageados. Esse é o reconhecimento às pessoas que cooperaram de alguma forma com a Universidade. A nossa intenção é resgatar a trajetória da academia, olhar o presente e refletir sobre as nossas missões para o futuro", afirma Cleide Azevedo, membro da comissão organizadora. 

A exposição fotográfica, por exemplo, contará parte dessa história. Fotos que mostram a evolução estrutural e de pessoal alcançada pela universidade ao longo dos anos.

Programação: 

27/02 a 14/03/2014 – Exposição Fotográfica: "Recortes da História – UNIFAP 24 anos"
Local: Hall do prédio administrativo da reitoria.

06/03 – Posse de novos servidores.
Local: Auditório da Reitoria.
Horário: 9h.

10/03 – Ginástica laboral – Verificação de pressão arterial e massagem.
Local: Auditório da Reitoria.
Horário: 9h.

10/03 – Palestra Medicina Natural: A Cura através de alimentos.
Palestrante: Dr. Phd Juracy Castro.
Local: Auditório da Reitoria.
Horário: 9h.

11/03 – Culto Ecumênico, homenagem à mulher e aniversário da UNIFAP (café da manhã)
Atração Cultural: Projeto Ponte Musical "Elesbão e Canal do Jandiá".
Horário: 9h.
Local: Anfiteatro da UNIFAP.

Klebeber Soares
Ascom/Unifap

No Response to "Universidade Federal do Amapá comemora 24 anos de criação"

Postar um comentário