Seguidores

domingo, fevereiro 23, 2014

Três vivas para a tia Maria!

0

Hoje (23), é aniversário da ex-bancária, contadora, filha exemplar, irmã amorosa e tia muito amada Maria Conceição Penha Tavares. A Penha, como é conhecida por muitos, e para mim, “tia Maria”. 

Sempre falo aqui que não sou muito religioso. Mas botei fé em Deus quando, há alguns anos, tia Maria curou-se de um câncer, após meses de quimioterapia. Por isso, cada vez que ela roda o calendário, é uma benção, pois faz parte da exceção.

Ah, tia completa 62 carnavais com aparência de somente 40, pois possui corpo e rosto bonito. Ela é um mulherão!

Maria penha é e sempre foi uma de minhas mães. Além disso, é hiper-responsável, excelente profissional e amiga fiel.  Sempre lutou por ela e pelos seus, com muita honestidade e boa vontade. Sim, tia ajudou a todos nós, os Tavares. 

Ela me ensinou muito sobre valores, música, sobre pessoas e como lidar com agruras que aparecem pela frente. 

Acho que tia Maria é o maior exemplo de filha que já vi na vida. E isso já diz muito a respeito do grande ser humano que ela é, pois, cuidar e amparar os pais faz parte de um dos ciclos mais completos e justos da vida. É um aprendizado constante, e esse exercício tem deixado tia Maria cada vez mais bonita.

Como já disse antes, poderia escrever muito sobre as virtudes de Maria Penha (e talvez meia lauda sobre seus defeitos) e tudo que ela representa para mim. Nossa convivência contínua permite esse conhecimento. De todas as características que poderia transcrever, é preciso ressaltar e reconhecer que minha tiazinha é do bem e ama os seus. 

Como o amor é a força mais poderosa do universo, somos uma família unida e forte. E a tia é um de nossos esteios. Maria Penha, eu e Emerson te amamos! 

 Por tudo isso, Maria Penha, desejo tudo que couber dentro do que lhe traz felicidade e muito mais, hoje e sempre. 

Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

No Response to "Três vivas para a tia Maria!"

Postar um comentário