O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) comunica aos eleitores que perderam ou tiveram seus Títulos Eleitorais extraviados, que os mesmos poderão solicitar a emissão de segunda via do documento até o dia 25 de setembro deste ano. O benefício se estende somente aos cidadãos votantes que efetuaram a Revisão Biométrica e estão regularizados com a Justiça Eleitoral.
A segunda via do Título Eleitoral é gratuita e efetuada em Zona Eleitoral do requerente. Para isso, basta o eleitor comparecer ao Cartório Eleitoral munido de documento oficial com foto no horário de 8h às 14h.
Já para os cidadãos fora do domicílio eleitoral, o prazo irá até o dia 6 de agosto de 2014. Mas para retirada do Título requerido, o eleitor precisa comparecer no seu Cartório de origem.
Voto em trânsito somente para Presidente da República
A partir do dia 15 de julho, o eleitor que estiver ou que sabe que estará ausente do seu domicilio eleitoral no dia da votação, poderá requerer habilitação para votar em trânsito. Nesse caso, deverá indicar a capital onde estará presente no dia da eleição. A ação é válida somente para a escolha do Presidente e Vice-presidente da República.
O eleitor que optar pelo voto em trânsito não poderá votar no seu domicílio eleitoral, pois será desabilitado temporariamente daquele local.
Eleições 2014
Nas Eleições Gerais deste ano, que ocorrerão em 5 de outubro, serão escolhidos, por meio do voto, o Presidente e Vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Em caso de 2º turno, o dia de votação será 26 de outubro de 2014.
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com colaboração da técnica judiciária do TRE-AP, Mylene Azevêdo.
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com colaboração da técnica judiciária do TRE-AP, Mylene Azevêdo.
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
No Response to "Eleitor que perdeu Título pode tirar segunda via do documento até 25 de setembro"
Postar um comentário