Seguidores

segunda-feira, junho 30, 2014

Parceria com a Unifap leva minicursos, palestras e oficinas do Projeto Sear ao câmpus Laranjal do Jari

0

O projeto de Extensão Sear – “Secretários Agindo e Reconstruindo o conhecimento no estado do Amapá” foi realizado no câmpus Laranjal do Jari nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em uma parceria entre a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Instituto Federal do Amapá (Ifap), articulada pela Pró-Reitoria de Extensão.

A coordenadora de Pesquisa e Extensão do campus Laranjal do Jari, Karoline Siqueira, juntamente com a diretora geral Ângela Utzig ficaram à frente da concretização do projeto, envolvendo uma equipe de cem pessoas com atendimento nas áreas de Secretariado, Letras, Pedagogia, Enfermagem, História e Jornalismo.

Na área da Saúde (Enfermagem), o público teve acesso à medição da pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, além de vacinação em geral e marcações de consultas a serem realizadas em Macapá.


A coordenadora geral discente do Pró Sear, Alessandra Oliveira, disse que o projeto de extensão é importante porque beneficia diretamente a comunidade com a realização de minicursos, oficinas e palestras de interesse geral. “Fomos muito bem recebidos e esperamos voltar para a realização de novas atividades”, disse.

O fotógrafo Heraldo Amoras também esteve presente prestigiando e registrando todo o evento. Posteriormente, as fotos poderão ser vistas no site www.panoramio.com/user/heraldoamoras.

Confira as Oficinas, minicursos e palestras realizados no câmpus Laranjal do Jari pelo Projeto Sear:

Oficinas: Artesanato com EVA - aproveitamento de embalagens tipo potes, Redação de Documentos Oficiais e Técnicas, Protocolo e Cerimonial Público, Ética e Etiqueta Social e Profissional, Noções Básicas de Secretariado, Teatro, Coral e Dança, Informática Básica e Intermediária, Turismo Receptivo, Fanzines – minirevista de produção própria,


Minicursos: Estudando as Relações Humanas, Ética e Etiqueta Social e Profissional, Prevenção em Saúde: medidas em favor da qualidade de vida, Relações Étnico-raciais na Educação: contribuições para a implementação da Lei 10.639/2013, Noções Básicas de Administração e Empreendedorismo, Atendimento ao Público, História da Cultura Amapaense.

Palestras: Viva bem com saúde: física, mental e espiritual, A diversidade nas relações: o diferente também é humano, Saúde da Mulher: cuidar-se é preciso, Ciência Política: aprendendo a votar com responsabilidade.

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Larajal do Jari

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Telefone: 3198-2165
E-mail: ascom@ifap.edu.br

No Response to "Parceria com a Unifap leva minicursos, palestras e oficinas do Projeto Sear ao câmpus Laranjal do Jari"

Postar um comentário