Seguidores

sábado, novembro 20, 2010

47ª Expofeira do AP conta com espaço de Medicina alternativa

0
Sebastião Barreiro Crisanto - Foto: Sal Lima

A 47ª Expofeira do Amapá está repleta de novidades, uma delas é o “Espaço Alternativo Escola Viver”, localizado dentro do Shopping de Negócios do evento. No estande, o educador holístico, numerólogo e massoterapeuta, Sebastião Barreiro Crisanto, realiza atendimentos de Medicina Alternativa. O local desperta a curiosidade dos visitantes, que procuram seus serviços. A sessão custa R$ 10.

De acordo com Crisanto, ele atende 20 pessoas por noite na Expofeira. Segundo o terapeuta, o estande é uma extensão do “Espaço Escola Viver”, que fica no bairro Santa Rita, 617, em Macapá. A escola oferece atendimentos como: Perfil numerológico; Meditação Transcendental; Massoterapia através da terapia holística digital; Acupuntura digital e Bioenergética através de toque energético.

“Não temos nada haver com qualquer religião, nossos procedimentos são científicos. A Medicina Alternativa vem, aos poucos, ganhando espaço na sociedade, pois elimina o stress das pessoas. Um dos procedimentos mais populares é a Acupuntura, que tem grande aceitação. Outro serviço muito requisitado é a Numerologia, que mapeia o indivíduo em todos os campos de sua vida”, explicou Sebastião Crisanto.

O profissional

Sebastião Barreiro Crisanto tem 72 anos de idade e 42 de profissão, é natural da Paraíba. Ele morou por 22 anos em Brasília (DF), onde se especializou em Medicina Holística e Rata Yoga pela Universidade Holística do Distrito Federal. O terapeuta também se formou em Sociologia da Comunicação pela Universidade Nacional de Brasília (UNB).

Crisanto é terapeuta do Centro de Referência em Tratamento (CRT), massoterapeuta no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e mestre na arte marcial em Tai Chi Chuan. O profissional é muito respeitado por quem conhece o seu trabalho, o educador holístico já ministrou cursos, palestras e oficinas nas faculdades amapaenses Seama e Immes, além da Universidade Luterana de Brasília, em Palmas (TO).

“Em cerca de 15 dias, nós fundaremos o Pronto Socorro Alternativo Espiritual (Prosai), na própria Escola Viver, onde trataremos de stress e outros males do cotidiano”, afirmou Crisanto.

Medicina Holística

A Medicina Holística é o tratamento baseado na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado. A abordagem holística na medicina insiste no estudo não só de uma moléstia individual, mas também das respostas das pessoas a esta moléstia, sob os aspectos físico, psicológico e social.

Uma estratégia de tratamento deve, portanto, levar em conta as necessidades únicas de cada indivíduo; todas as facetas da doença são levadas em conta, tais como os efeitos da mesma nas relações pessoais, na família, no trabalho e no bem-estar emocional do paciente.

Acupuntura

A acupuntura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de\"Pontos de Acupuntura\"ou\"Acupontos\", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Massoterapia

Massoterapia é o conjunto de toques exercidos com as mãos e outras partes do corpo ou acessoriamente com aparelhos, sobre uma ou mais partes do corpo com a finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.
Serviço:
Sebastião Barreiro Crisanto
Contato: 99092716 e 91124516.
O Stand fica localizado no Shopping de Negócios da Expofeira.
A Escola Viver localiza-se na Rua Paraná, 617, bairro Santa Rita.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "47ª Expofeira do AP conta com espaço de Medicina alternativa"

Postar um comentário