Seguidores

quarta-feira, novembro 17, 2010

"Novo álbum do Strokes está pronto", garante vocalista Julian Casablancas

3

Depois de quatro anos de pausa, o The Strokes voltou aos palcos em junho de 2010 em um show secreto em Londres (se apresentando sob o pseudônimo Venison). Desde então, o grupo vem garantindo que um novo álbum de estúdio vem por aí, com previsão de lançamento para 2011.

De acordo com o vocalista Julian Casablancas, o processo de composição e gravação está finalizado. "Nós já terminamos de gravar, mas ainda precisaremos de alguns meses de estúdio para mixar as músicas", afirmou ele em seu perfil no Twitter.

O novo álbum do Strokes, ainda sem título, será produzido por Joe Chiccarelli, que já trabalhou com artistas como U2 e Bjork. O grupo está longe dos estúdios desde First Impressions of Earth, de 2006.

3 comentários:

  1. porra, até que enfim!!! tô no aguardo pro novo albúm dos caras. sou fã dos strokes desde que ouvi a banda pela primeira vez, há quase 10 anos (caralho, quanto tempo).

    felizmente o hype em cima dos caras acabou mas a banda não. bom ver que nem tudo é totalmente "descartável" ou "esquecível" hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Quando o novo álbum for lançado, e se ele for bom como se espera...todo aquele hype pode voltar. Essa banda representa o que aconteceu de melhor no rock nos últimos anos...e é natural que coloquem os caras em um altar sempre como sinônimo de salvação do rock..mas eles já me decepcionaram uma vez, o segundo álbum deles, na minha opinião, não chega a ser regular...sinceramente, eu pensei que eles tinham morrido...ainda bem que depois veio o First Impressions Of Earth, que é o melhor de todos...todas as músicas são de boas pra excelente...esse disco merece um sucessor tão bom quanto. Boa sorte pros caras e pra gente tbm.

    ResponderExcluir
  3. pode crer andré. gosto de algumas faixas do segundo albúm mas, em comparação com o primeiro, é bem fraco mesmo. a impressão que ténho é de que eles tiveram muita pressa em lançar logo algo novo e acabaram pegando as sobras do is this it pra gravar de cara, sem pensar muito.
    mas o first impressions mostrou uma evolução muito foda dos caras. é um albúm cheio de hits e canções fodas que te pegam do começo ao fim, sem falar que eles deixaram meio de lado aquela pegada clean-de-garagem e fizeram algo mais rocknroll mesmo.
    enfim, espero mesmo que eles lancem um albúm tão bom quanto. tiveram bastante tempo pra evoluir e seguir novos rumos.

    ResponderExcluir