Seguidores

sábado, novembro 27, 2010

Governador Pedro Paulo inaugura Ponte do Rio Vila Nova

0

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, inaugurou, nesta sexta-feira, 26, a Ponte Miguel Pinheiro Borges, na divisa entre Mazagão e Santana, erguida sobre o Rio Vila Nova. Participaram da solenidade prefeitos das cidades beneficiadas pela obra, membros da bancada Federal, estadual, secretários de Estado do Amapá, além de vereadores, imprensa e população em geral. Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento.

Em seu pronunciamento, o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho fez uma análise sobre a edificação da Ponte, agradeceu sua equipe de técnicos, empresa C.R. Almeida, responsável pela construção da ponte, e forças políticas envolvidas no grandioso projeto.

“A Ponte é um marco na nossa história. Promoverá o turismo, estimulará o desenvolvimento econômico, facilitará o fluxo de veículos no local e movimentará a economia nas regiões de Santana, Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari”, disse o governador do Amapá.

A conclusão da obra era estimada em dois anos, mas graças ao comprometimento do Governo do Amapá, bancada Federal do Estado e comunidade do Mazagão, os serviços foram concluídos em um ano e quatro meses. O investimento na plataforma foi de R$ 30 milhões, recursos dos Governos Federal e Estadual.

Para a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, a ponte do Rio Vila Nova trará desenvolvimento, não só para o município que ela administra, mas para todo o Estado do Amapá. “Esta ponte é fundamental para o escoamento da produção agrícola de todas as localidades a que ela dá acesso. Será um grande estímulo para que nossos parlamentares tragam recursos para a construção da ponte sobre o Rio Matapí, já licitada e que esperamos que seja iniciada em 2011”, afirmou Euricélia Cardoso.

O prefeito do Mazagão, José Carlos Corrêa de Carvalho, foi taxativo “Esperamos 30 anos por este momento. Esta obra significa desenvolvimento para muitas comunidades do Mazagão. A ponte é um marco na história do nosso povo, ela promoverá a integração do Estado, principalmente nos setores pesqueiro, turístico e agrícola. Sem dúvida, está é uma das obras mais grandiosas do Estado, no sentido econômico e social. A nova fotografia do Amapá”, afirmou José Carlos Corrêa de Carvalho.

“Outra novidade é a captação de recursos, em conjunto com nossos deputados federais, para a pavimentação da Rodovia AP 010, no trecho de Mazagão Velho, até a BR 156”, concluiu o prefeito de Mazagão.

Já o vice-prefeito do município de Santana, Carlos Matias, explicou que a Ponte trará comodidade para os cidadãos santanenses que dependiam do uso de balsas, único meio de atravessar o Rio Vila Nova anteriormente.

A solenidade, iniciada ás 19h, contou com execução do Hino Nacional e do Amapá, executados pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) e após os discursos das autoridades presentes, encerrou, às 21h, com queima de fogos e show do cantor amapaense Ramon Frazelli.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador Pedro Paulo inaugura Ponte do Rio Vila Nova"

Postar um comentário