Seguidores

terça-feira, novembro 30, 2010

Estado do AP está na final do Concurso Técnico Empreendedor

0
As alunas Aline Negrão e Daianny Serrão, com a professora Ronilda Amaral.

Idealizado pelos alunos do Curso Técnico em Administração da Escola Gabriel Almeida Café, o Projeto Cuca Verde é o único representante da Região Norte selecionado para a etapa final do Concurso Técnico Empreendedor, que vai premiar com R$ 8 mil a melhor iniciativa empreendedora desenvolvida por alunos de cursos técnicos. Foram escolhidos três projetos de cada região, mas no Norte do país, apenas o do Amapá foi selecionado. O projeto vencedor será divulgado em Brasília, no dia 5 de dezembro.

O Concurso, criado em 2002, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sebrae e Banco do Brasil e visa estimular, reconhecer, premiar e divulgar as atividades de empreendedorismo e cooperativismo desenvolvidas pelos alunos dos cursos técnicos das Instituições de Educação Profissional e de Tecnológica do país.

O Cuca Verde é voltado para os 102 idosos do Abrigo São José. A idéia é incluí-los em atividades desenvolvidas em uma horta dentro da própria instituição, garantindo-lhes uma renda própria mensal que é revertida na compra de objetos pessoais e remédios.

De acordo com a coordenadora do Cuca Verde, Ronilda Amaral da Conceição, o Amapá participou este ano com 17 projetos na Etapa Regional da seleção, mas somente a Gabriel Almeida Café se classificou para a fase final do Prêmio. Na etapa Regional, a Escola recebeu certificação, troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil.

“Essas práticas se caracterizam como soluções técnicas, com possibilidade de se transformar em negócio executável pelos alunos. Comprovadamente, contribuem com o processo de desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades. Desejamos trazer ótimos resultados de Brasília. Queremos que a premiação seja investida nos cursos profissionalizantes, pois desta modalidade de ensino saem ótimos alunos, com grande potencial. Estes jovens podem concorrer com estudantes de qualquer parte do país”, conclui Ronilda.

SERVIÇO:
Projeto Cuca Verde
Escola Estadual Gabriel Almeida Café
Coordenadora: Ronilda Amaral da Conceição
Contato: 91125786

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Estado do AP está na final do Concurso Técnico Empreendedor"

Postar um comentário