Seguidores

quinta-feira, novembro 29, 2012

Os feitiços da conquista ( Bianca Andrade ).

0

Por Bianca Andrade


Quando se é atingido por certo “gostar” todos tentam de alguma forma ter atitude de conquistar ou deixar ser conquistado. E independente de status, intelectual, profissional ou financeiro, parece que a insegurança bate de uma maneira, que nem o “melhor do melhor do mundo em autoconfiança” deixa de ficar vulnerável e pensar: “Será”? - E são tantos... 

A outra pessoa parece estar num pedestal. Os defeitos... Onde? Que olhos... Que boca... Que papo encantador, gestos envolventes... Chegas em casa e começa a repetir 1003x a discografia do Johnny Lee, acha no fundo do baú Goo Goo Dolls, Paul McCartney, Scorpions... Tenso, não? Mas prefiro dizer: Suave. 

Mesmo sendo situações bobas e tão comuns, você trava! A mente te boicota com um monte de obstáculos, principalmente se não estás feliz consigo mesmo ou por total timidez. Então, busca-se forças até incalculáveis para demonstrar a intenção.

Na natureza, por exemplo, há umas espécies que surpreendem com sua beleza de conquista.

Ninhos decorados...
  
Os Amblyornis Inornatus fazem ninhos e os enfeitam com flores, frutos silvestres, sementes, pedaços de carvão, fios de tecido e pedras coloridas. Um bom gosto extremo!

A dança... 

A ave aquática Podiceps Cristatus faz um show exuberante aquático. Um dos parceiros nada mergulhando e emergindo em direção ao outro com as assas abertas e o corpo completamente ereto. Então seguem juntos, dando mergulhos e piruetas... É assim que começa o namoro dessa espécie.

O canto sincronizado...   

Gibão-Hylobates Muelleri... Para conquistar a fêmea, o primata sobe nas árvores a cantar algo como: Rúúú... A fêmea o observa e com um “uááá” rola o feedback. E nessa sincronia, o ato amoroso se concretiza.

Carinhos... 

Os ratos também sabem agradar... O Musaranho-Typia Belangeri enche a fêmea de carinhos, com muitas lambidas no pescoço e no rosto dela, que os recebem com a cabeça de lado e os olhinhos semicerrados de prazer.

Qualquer semelhança com a espécie humana é não é mera coincidência... Assim como não é segredo que o modo de pensar é divergente entre homens/machos e mulheres/fêmeas, mas as estratégias de jogos para a consquista faz uma enorme diferença, visto que as circunstâncias colaboram com os resultados, mas para tanto, se faz necessário os ingredientes, não só as peças. 

As intenções são inúmeras, podem ser lindas, mas também desastrosas... A ordem é preponderar! Fazer uma análse real dos fatos – Como se fosse fácil – E é exatamente aí que o amor próprio tem que prevalecer, pois não adianta apenas ter o conhecimento de que ele existe, mas compreender sua importância, uma vez que nunca se saberá ao certo se nessa caça quem escolhe ou quem é o escolhido.

Outro dia uma pessoa escreveu no facebook: "A gente sabe que está apaixonado quando até pagode começa a fazer sentido". (Tosco e verdadeiro). Mas nada de sustos... O som que ficará para descontrair essa confusão é Bele & Sebastian - “Write About Love” (Show realizado no ano de 2010, RJ):



No Response to "Os feitiços da conquista ( Bianca Andrade ). "

Postar um comentário