Seguidores

quarta-feira, novembro 28, 2012

Espetáculo de dança “Duas Ilhas” é apresentado hoje e amanhã em Macapá Fortaleza de São José de Macapá

0


As bailarinas Kandyê Medina e Julia Salaroli apresentam hoje (28) e amanhã (29), na Fortaleza de São José de Macapá o espetáculo de dança “Duas Ilhas”. As dançarinas e artistas cênicas farão as apresentações às 20h nas duas noites. A entrada será franca. 

O espetáculo faz parte da programação do projeto “Duas Ilhas”, contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011 e que traz uma visão contemporânea da dança junto às instalações sonoras e de audiovisual. 

A peça “Duas Ilhas” foi construída a partir da ideia da comunicação que acontece através de linguagens pré-reflexivas, de elementos não verbais como o movimento, o som, a cor, as texturas dos cinco sentidos e outros estímulos corporais. A peça acontece em formato performativo, em que o público ocupa o mesmo espaço das intérpretes, pode se aproximar delas e também observar. 

As cenas criam diferentes ambientes através do deslocamento das artistas e dos elementos do cenário. A criação em dança contemporânea é, ao mesmo tempo, uma instalação sonora e de vídeo. Também se utiliza de materiais plásticos naturais: areia, terra, pedras, folhas, dentre outros objetos que permeiam ações, enquanto se constrói e se modifica o cenário na própria cena. Já a iluminação irá propor momentos cênicos de escuridão e claridade intensas e as próprias projeções de vídeo serão utilizadas como recursos para iluminar o ambiente.

O projeto é uma peça de dança contemporânea em diálogo com as linguagens da música contemporânea e da videoinstalação, através da colaboração artística de profissionais de diferentes áreas de atuação, como Kandyê Medina e Julia Salaroli, artistas da dança contemporânea e performance; Henrique Iwao, músico experimental e de eletroacústica e Katxerê Medina, vídeo artista.

Serviço:

Espetáculo “Duas Ilhas”
Contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011
Direção: Kandyê Medina
Performance: Julia Salaroli e Kandyê Medina
Trilha sonora e difusão ao vivo: Henrique Iwao
Vídeo e Instalação cênica: Katxerê Medina e Oscar Svanelid
Data: 28 e 29 de novembro. Hora: 20h.
Local: Fortaleza de São José de Macapá
Entrada: Entrada gratuita


No Response to "Espetáculo de dança “Duas Ilhas” é apresentado hoje e amanhã em Macapá Fortaleza de São José de Macapá"

Postar um comentário