Seguidores

terça-feira, novembro 20, 2012

Karla Marques é eleita "A Mais Bela Negra do Amapá"

0


Ao som de muita música amapaense e ritmos afros, uma parte da história do negro no Brasil foi contada nesta segunda-feira, 19, na sede do Centro de Cultura Negra do Amapá (CCNA), durante a apresentação das candidatas ao título de "A Mais Bela Negra do Amapá".

Os jurados avaliaram a apresentação em trajes social, de banho e típico, além da beleza estética, desenvoltura e conhecimento sobre a cultura afrodescendente. A eleita pelos jurados foi a jovem Karla Marques dos Santos, que apresentou a temática de São Jorge. Ela levantou o público e arrancou as melhores notas da comissão julgadora. Em 2º lugar ficou Bruna Sousa e em 3º Andreia Lessy Cordovil.

Além do título de "A Mais Bela Negra do Estado do Amapá", Karla Marques também recebeu uma premiação no valor de dois mil reais. A segunda colocada, Bruna Sousa, recebeu mil reais e a terceira colocada levou ainda quinhentos reais. Os ganhadores dos concursos "O Mais Belo Negro" e "A Mais Bela Negra" irão participar da disputa pelo título da Beleza Brasileira, em março de 2013, na Bahia.

O concurso faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, realizada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) e por seguimentos negros, que acontece desde o último dia 16 e se encerra no dia 30 de novembro. Durante esses dias de festa e conhecimento, uma programação voltada para a história, cultura, valorização e tradição do povo afrodescendente brasileiro está sendo realizada no CCNA. Artesanato, música, arte, dança, religiosidade, saberes, tudo que tem referência à cultura ancestral africana trazida para o Amapá está sendo mostrada.

Adryany Magalhães/Seed

No Response to "Karla Marques é eleita "A Mais Bela Negra do Amapá""

Postar um comentário