Seguidores

sexta-feira, novembro 23, 2012

Hoje rola Concerto em Ré na Praça da Bandeira

0


Depois de percorrer vários estados da região norte do país, chega a vez do Estado do Amapá receber a turnê “Maria Cutia Rumo ao Norte”, do Grupo mineiro Maria Cutia. Criado no ano de 2006, na cidade de Belo Horizonte, o grupo dedica – se a pesquisar o teatro de rua, investigando a linguagem do palhaço, das máscaras expressivas e trabalhando o conceito de música em cena. Atualmente conta com três espetáculos em seu repertório: “Na Roda”, um espetáculo brincante com canções colhidas no Vale do Jequitinhonha e norte de Minas Gerais, “Como a Gente Gosta”, comédia musical livremente inspirada em Is you like it de Willian Shakespeare e “Concerto em Ré”, espetáculo cênico - musical de palhaços, onde uma banda de rock toca canções autorais em um show de trás pra frente.

Após cinco anos de trabalhando ininterrupto evidenciando as artes publicas, eis que o merecido reconhecimento enfim chega, e em 2011 o Grupo Maria Cutia inicia carreira internacional, através de uma turnê por países africanos de língua portuguesa (Cabo Verde, Guiné – Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique) a convite do Ministério das Relações Exteriores. E não parou por aí, no mesmo ano o grupo mostrou a que veio com a conquista dos prêmios Funarte de Artes na Rua e  Funarte de Teatro Myriam Muniz, o que lhes permitiu a presente turnê e a socialização de sua produção com as camadas menos favorecidas da sociedade.

A turnê Maria Cutia Rumo ao Norte chega ao Amapá com os três espetáculos do grupo em repertório e uma oficina brincante, que será oferecida gratuitamente a sociedade amapaense. Para efetuar inscrição na mesma, os interessados devem enviar e-mail para oinoizaquitraveiz@gmail.com contendo: nome, idade, área de atuação (formação), telefone de contato e um breve histórico do interessado (05 linhas).

A produção local fica por conta da Cia. Ói Nóiz Akí, uma das mais atuantes e premiadas companhias de arte de nosso estado, recentemente selecionada pelo CRIANÇA ESPERANÇA - 2012 para execução do projeto Ói Nóiz Akí/ Descoberta e Formação de Novos Valores, através do qual realizará durante o ano de 2013 oficinas de teatro, circo, dança e música e ações cineclubistas na União dos Negros do Amapá – UNA, financiados pela UNESCO.


PROGRAMAÇÃO:

OFICINA BRINCANTE
Dia: 22/11/2012 (Quinta Feira)
Horário: 14:00 Horas
Local: Conselho Estadual de Cultura do Amapá - CONSEC/ AP

ESPETÁCULO "CONCERTO EM RÉ"
Dia: 23/11/2012 (Sexta Feira)
Horário: 18:00 Horas
Local: Praça da Bandeira

ESPETÁCULO "COMO A GENTE GOSTA"
Dia: 24/11/2012 (Sábado)
Horário: 19:00 Horas
Local: Casa do Artesão

ESPETÁCULO "NA RODA"
Dia: 25/11/2012 (Domingo)
Horário: 18:00 Horas
Local: Casa do Artesão.

Informações e Entrevistas:


CLAUDIO SILVA
kacolobo@yahoo.com.br
oinoizaquitraveiz@gmail.com
0xx(96) 8114-9655
0xx(96) 9155-1036

DAN ALVES
danoinoiz@yahoo.com.br
danoinoiz@gmail.com
0xx(96) 8131-8844

Dan Alves - Cia. Ói Nóiz Akí.

No Response to "Hoje rola Concerto em Ré na Praça da Bandeira"

Postar um comentário