Seguidores

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Há 18 anos, o ultimo Show da Legião Urbana em Santos (SP)

0


Quem lê este blog sabe, sou apaixonado por Legião Urbana. Há exatos 18 anos, no dia 14 de janeiro de 1995, a casa Reggae Night, em Santos (SP), recebeu o último show da carreira do grupo. 

Eu não estava lá, mas só Deus sabe como queria ter assistido pelo menos um show da Legião. Neste último, segundo o que li, arremessaram uma lata de cerveja que acertou o líder e vocalista da banda.  Essa história me lembrou do episódio ocorrido em Belém (PA), quando jogaram uma sandália em Renato Russo, durante a apresentação dos legionários na capital paraense. 

Não sei o que leva um cidadão a fazer isso, é um grau de imbecilidade nível ninja, mas já desisti, há tempos, de entender a natureza humana. 

O show fazia parte da turnê de divulgação do álbum O Descobrimento do Brasil, lançado em 1993. Na época, o Brasil vivia a expectativa de receber a primeira turnê do Rolling Stones, que iniciou duas semanas depois em São Paulo. Após a apresentação, a banda anunciou o cancelamento da turnê.

A Legião Urbana acabou e Renato morreu um ano depois.  Mas o som da banda faz parte da trilha sonora da minha juventude e ainda embala algumas noites nostálgicas. URBANA LEGIO OMNIA VINCIT" (Legião Urbana vence todas as coisas).

Elton Tavares



No Response to "Há 18 anos, o ultimo Show da Legião Urbana em Santos (SP)"

Postar um comentário