Seguidores

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Deu Maracatu, de novo! (este texto é o pagamento de uma aposta)

0


A Escola de Samba Maracatu da Favela sagrou-se hoje (13) bi-campeã do carnaval amapaense. Feito alcançado anteriormente somente pela minha amada Piratas da Batucada. A Verde Rosa fez um desfile bonito, animado e rico. Confesso que, no domingo, ao passar pelo carro que trouxe o Big Ben dourado, fiquei impressionado. 

Por ironia uma dessas ironias do destino, a agremiação campeã que teve o tempo como enredo, estourou o tempo de desfile e perdeu três décimos. Mas eles não fizeram falta a Maracatu da Favela.  A escola é a grande campeã de 2013, resultado justo. 

Este texto é o pagamento de uma aposta, feita no sábado, quando encontrei a jornalista Alcinéa Cavalante no Sambódromo de Macapá. Ela Maracatu e eu Piratão, combinamos que quem perdesse, postaria sobre o título da rival. Aposta paga. Aliás, pagarei caixas de cerveja aos amigos Carlos Eduardo Malheiros e Umberto de Sousa, ambos torcedores da campeã verde e rosa. Aposta é aposta. 

Ah, sobre a campeão do grupo de acesso, a Império da Zona Norte mereceu o título. Eu estava trabalhando na sexta-feira (9) e vi a escola passar. Até comentei com alguns colegas jornalistas que a agremiação me surpreendeu. 

Parabéns aos amigos da Maracatu e os foliões da zona Norte de Macapá. Carnaval é amor, paixão, alegria e bom humor. Mas também é preciso saber perder com dignidade. E sei que nós, do Piratas da Batucada, perdemos para nós mesmos quando nosso carro quebrou. Paciência.  Em 2014, estaremos lá de novo, se Deus quiser. E ele a de querer. 

Elton Tavares

No Response to "Deu Maracatu, de novo! (este texto é o pagamento de uma aposta)"

Postar um comentário