Seguidores

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Prefeito Clécio Luís reúne-se com Agência Francesa de Desenvolvimento

0


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se na sexta-feira, 22, no Palácio do Setentrião, com o governador do Amapá, Camilo Capiberibe e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) de Caiena, Patrick Singh e Romy Hentinger. No encontro, os técnicos da AFD apresentaram linhas de financiamento para os municípios do Estado. Na oportunidade, o governador homologou o estado de Calamidade Pública, decretado pelo prefeito de Macapá, em janeiro deste ano.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Charles Chelala; de finanças, Paulo Mendes; o prefeito de Santana, Robson Rocha, representante do município de Oiapoque e equipe técnica do Governo do Amapá. 

Após explanação dos técnicos AFD, que expuseram os tipos de aporte financeiro em diferentes áreas de atuação, Clécio Luís explicou que a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) passa por um caos orçamentário e que não possui verba para as taxas de juros exibidas pela agência francesa, para este momento. 

Ainda no encontro, o prefeito agradeceu a oportunidade e enfatizou que pretende alinhar parcerias com instituições nacionais e estrangeiras, desde que esteja dentro da realidade do município. Ele ainda destacou que voltará a dialogar, em outro momento, com a Agência Francesa, que possui linha de crédito para a formulação de projetos. 

A Agência Francesa de Desenvolvimento

A AFD é a agência de cooperação financeira do governo francês, que atua desde 1941 nos países em desenvolvimento e nos territórios ultramarinos franceses. É uma agência bilateral, ou seja, suas diretrizes são determinadas pelo governo francês no âmbito da relação global entre França e outros países, inclusive o Brasil.

Governador homologa Estado de Emergência de Macapá

Na ocasião, o governador homologou o estado de Calamidade Pública, decretado pelo prefeito de Macapá ainda em janeiro de 2013, nas áreas de finanças, manutenção urbanística, saúde, administração e Parque Zoobotânico. A situação de emergência é fruto da malversação do dinheiro público pela gestão passada.

Elton Tavares – Asscom PMM
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeito Clécio Luís reúne-se com Agência Francesa de Desenvolvimento"

Postar um comentário