Seguidores

quarta-feira, março 13, 2013

Avião bimotor cai e mata 10 pessoas no interior do Pará

3

Um avião bimotor caiu no município de Almeirim (PA) na noite de terça-feira (12), perto da divisa com o Estado do Amapá. Pelo menos nove pessoas, piloto, co-piloto e os oito passageiros morreram carbonizados, segundo a Aeronáutica.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de ontem, pouco antes do pouso no aeroporto da Serra do Areão, no distrito de Monte Dourado. A aeronave modelo Carajás pertence à empresa Fretax Aéreo. O avião está registrado sob a matrícula PTVAQ.

As autoridades locais da Aeronáutica estão em deslocamento até o local do acidente para investigar o ocorrido. O Corpo de Bombeiros de Almeirim atendeu à ocorrência.

A Brigada do Jari no Amapá, local de onde a aeronave partiu, informou que os passageiros eram operários de uma empresa que estava construindo uma barragem na região da hidrelétrica Santo Antônio do Jari.

As primeiras informações dão conta de que o avião teria se chocado com um monte e explodido no ar. Os corpos estão vindo para o Instituto Médico Legal (IML) de Belém para identificação e devem chegar no início da tarde de hoje.

A Infraero ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Belém (PA) estão a caminho do local para a remoção dos corpos.

3 comentários:

  1. O jornal fez um bom trabalho de divulgação descrevendo o prefixo, matrícula da aeronave e o modelo também. Isto auxilia muito durante as investigações iniciais.
    Marcelo - Analista de Segurança de Voo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... triste demais!

    ResponderExcluir
  3. alem de triste, a afliçao da familia pela espera dos corpos

    ResponderExcluir