Seguidores

sábado, março 02, 2013

Prefeito Clécio Luís participa do Seminário Cidades Eficientes

0


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou nesta sexta-feira, 1º, no Auditório da Caixa Econômica Federal (CEF/AP), do seminário “Cidades Eficientes: como captar recursos e desenvolver cidades”. O evento foi promovido pelo mandato do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em parceira com a CEF e apoio da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap). 

O encontro contou como palestrante, o secretário de Relações Institucionais e subchefe adjunto da Presidência da República, Olmo Xavier. A explanação capacitou e orientou prefeitos e representantes, dos 16 municípios do Amapá, além de secretários e técnicos das prefeituras das cidades do Estado, sobre a captação de recursos federais. 

“Viemos explicar sobre os programas do Governo Federal voltados para os municípios e orientar os gestores e técnicos das Prefeituras. No primeiro ano de mandato, os novos prefeitos apresentam dificuldades para acessar recursos da União, pelo fato de desconhecerem regras e trâmites dos processos. Em resumo, nosso objetivo é nortear os administradores e facilitar a captação de verbas, para o desenvolvimento das cidades”, elucidou Olmo Xavier. 

O superintendente em exercício da CEF, Célio Lopes, ressaltou a importância do seminário e elogiou a iniciativa do senador Randolfe Rodrigues. “Este evento está inserido no nosso desafio estratégico. A CEF, como maior repassador de recurso da União, precisa ter um alinhamento com as prefeituras, no sentido de otimizar os processos de capacitação de recursos e, principalmente, o entrosamento entre as equipes dos municípios e da Caixa Econômica”, salientou o Célio Lopes. 

O senador Randolfe Rodrigues frisou que a captação de recursos federais é essencial para o desenvolvimento das cidades e para a boa gestão dos municípios. “Essa capacitação é fundamental para os gestores terem acesso a recursos do Governo Federal, principalmente para as prefeituras do interior do Amapá, as quais o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) mal dá para pagar a Folha de Pagamento. Portanto, é essencial que os prefeitos e equipes técnicas saibam como proceder para captar verbas da União”, afirmou o senador.  

O prefeito Clécio Luís parabenizou o senador Randolfe Rodrigues pela iniciativa e enfatizou que ações como esta, que oportunizam a captação de recursos, ajudarão os gestores municipais a melhorarem a vida dos cidadãos em todo o Estado. 

“Essa orientação sobre os programas federais e as formas de acesso a recursos da União é fundamental para nós, prefeitos. Com essas informações sobre o ciclo processual e as regras legais que estão inseridas no trâmite para captar verba federal, poderemos trabalhar com condições de melhorar a vida da população”, avaliou o prefeito Clécio Luís.

Elton Tavares – Asscom PMM
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeito Clécio Luís participa do Seminário Cidades Eficientes"

Postar um comentário