Seguidores

terça-feira, março 12, 2013

Prefeito de Macapá prestigia posse da procuradora-geral de Justiça do Amapá

0


O prefeito Clécio Luís prestigiou nesta segunda-feira, 11, a posse da promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei, como procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE/AP) para o biênio 2013/2015. Também na solenidade, o procurador de Justiça Jair José de Gouvêa Quintas foi empossado corregedor-geral do MPE. 

Ivana Cei foi eleita para seu segundo mandato com 70 votos, de 73 votantes. E a escolhida da lista tríplice apresentada ao Governador do Estado, Camilo Capiberibe, que a reconduziu ao cargo. 

A procuradora-geral dará continuidade ao trabalho desenvolvido na sua primeira gestão. Ela citou alguns pontos positivos de sua administração, como a capacitação de servidores, concurso para o quadro do MPE, Portal Transparência da instituição, obras, apoio às ações das promotorias, investimento em tecnologia, combate a corrupção e o cumprimento do dever institucional nas causas sociais.

O prefeito Clécio Luís exaltou a integridade e a competência da procuradora-geral de Justiça e comemorou a continuidade da gestão de Ivana Cei. “Estamos honrados em participar desta solenidade de posse da doutora Ivana Cei, que à frente do Ministério Público do Amapá cumpriu a nobre e espinhosa missão de enfrentar a corrupção. Portanto, sua reeleição significa a vitória da institucionalidade e a certeza da seriedade no comando do MPE”, avaliou o prefeito de Macapá. 

Perfis dos empossados 

Ivana Cei, promotora de Justiça, Pós-Graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas (2000/2001); Pós-Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá (2000/2001); Pós-Graduada em Direito Ambiental e Políticas Públicas – Modalidade à distância – pela UFPA/Unifap (2006); Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Unifap (2006/2009). 

Na Administração foi chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (2005/2009); presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa); vice-presidente da Região Norte do Conselho de Procuradores-Gerais e titular da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da Comarca de Macapá (Prodemac). Professora do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), na disciplina de Direito Ambiental e palestrante internacional na área do Meio Ambiente. Atualmente, exerce o cargo de Procuradora-Geral de Justiça.

Jair Quintas, procurador de Justiça, ingressou no Ministério Público do Distrito Federal (DF) e dos Territórios em 1983. Com a extinção dos Territórios Federais, ingressou no Ministério Público do Estado do Amapá junto com os primeiros concursados da carreira. Dentro do MP do Amapá exerceu por dois mandatos o cargo de procurador-geral de Justiça e corregedor-geral. Além de outros cargos exercidos na Administração Superior do Ministério Público.

Elton Tavares, com informações da Asscom do MPE/AP
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeito de Macapá prestigia posse da procuradora-geral de Justiça do Amapá "

Postar um comentário