Seguidores

quinta-feira, março 03, 2011

Capitão Caverna

1
                             Por Elton Tavares
Imagem - Blog do Thiago Hoisel : http://hoisel.zip.net/listArchive.html

Eu adoro desenhos animados antigos, mas não sou muito chegado nos de hoje. Normal, tô ficando velho. Tudo que as animações antigas perdem em recurso tecnológico para os “mangas & Cia” atuais, ganham em criatividade. Pois eles eram engraçadíssimos e possuíam uma originalidade fantástica.

Também sou chegado em histórias de heróis diferentes e o Capitão Caverna era um dos mais esquisitos. Pesquisando sobre o personagem, li em algumas páginas basicamente isso: “O Capitão Caverna foi criado por Joe Ruby e Ken Spears, em setembro de 1977. Entre os seus poderes estavam a super força e uma variedade de trecos escondidos sob seus abundantes pelos”

Ah, ele ainda tinha um tacape com a qual o herói voava e que também se transforma em vários objetos em situações inusitadas. Ele é um personagem dos estúdios Hanna-Barbera, que produziu os clássicos “Os Flintstones e Scooby Doo”, entre outros.

Além de seu peculiar visual, cabeludo e descabelado, baixinho, troncundo, narigudo e com um terrível apetite. O Capitão Caverna tinha um vocabulário próprio, que contava com as palavras “unga-bunga” antes de qualquer frase mal construída que ele emitia. Sem falar no seu grito estridente: “Capitão Caveeernaaaaa!!”. Um verdadeiro super-homem da idade da pedra

Tudo bem que sua história é clichê. Pois ele ficou congelado durante eras e despertou no século 20. Mas afinal, o Capitão Caverna era, com toda a sua patetice, o meu super- herói favorito.

Um comentário:

  1. Pode crer...meu apelido era esse "Capitão Caverna" kusehkuheukheku eu gosto muito do
    "Gato Felix" era um desenho muito bom tb!!!

    ResponderExcluir