Seguidores

quarta-feira, março 02, 2011

Carnaval das Águas nos rios da Amazônia é amanhã em Santana

0
                                                                                Por Mariléia Maciel


Na cidade de Santana o carnaval começa amanhã, 3 de março, com o Carnaval da Águas que levará os foliões em festa a bordo de um barco pelos rios Amazonas e Matapi. Promovido pela Prefeitura de Santana, o Carnaval faz parte da programação desde 2005 percorrendo rios com parada em um balneário onde é servido um banquete paralelo ao baile de carnaval. O percurso inteiro dura 6 horas e é embalado com música ao vivo.

O Carnaval da Águas foi criado para unir a festa de carnaval ao turismo ecológico, valorizando a natureza e proporcionando aos participantes uma noite de carnaval nos rios amazônicos. O barco sai do Porto do Grego às 20h, com os brincantes vestidos com a camisa-ingresso. Após duas horas de viagem, a parada é no balneário do Marujo, às margens do rio Matapi onde será servido o banquete. O retorno está marcado para 02:00.

A coordenadora de Cultura, Alciani Pacheco, confirma que durante o trajeto, a segurança está garantida com a presença da Marinha e Corpo de Bombeiros e o barco terá salva-vida para todos os brincantes. O consumo de bebidas no barco e no balneário não está incluído no pacote.

O carnaval de Santana continua na sexta-feira com apresentação de blocos de micareta e segue até o dia 8 com os blocos regionais. No dia 12, sábado, a festa encerra com a banda Parangolé, de Salvador.

Serviço:
Carnaval das Águas
Hora: 19h (entrada no barco) e 20h (saída)
Local de saída: Porto do Grego, Santana.
Camisa-ingresso: R$ 60,00 (individual) e R$ 100,00 (duas camisas)
Posto de Venda: Central do Carnaval-av: Santana ou 8113-2948 (Márcia)

No Response to "Carnaval das Águas nos rios da Amazônia é amanhã em Santana"

Postar um comentário