Seguidores

sábado, março 05, 2011

Primeira-dama do Amapá prestigia ação social no Cram

0
Foto: Márcia do Carmo.

A primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, prestigiou nesta sexta-feira, 4, uma ação social no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), em homenagem ao Dia da Mulher, que será na próxima terça-feira, 8. Durante o evento, foram disponibilizados vários serviços para as cidadãs amapaenses, como corte de cabelo, atendimento jurídico, limpeza de pele, massoterapia, manicure e teste rápido de HIV/AIDS.

A ação social se estenderá até o dia 24 de março. A iniciativa é executada em parceria com o Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) e o Juizado Especial da Mulher. Os órgãos são as principais ferramentas de enfrentamento à Violência contra a mulher no Estado. Ao todo, 60 servidores do Estado trabalharão nos atendimentos.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, que contou com show musical da banda da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Além da primeira-dama, prestigiaram o evento o secretário de Cultura Zé Miguel, o secretário de Estado da Segurança e Justiça, Marcos Roberto, o defensor público, Ivanci Magno e o juiz titular do Juizado Especial da Mulher, Augusto Cezar.

De acordo com Cláudia Camargo Capiberibe, a comemoração reforça o combate ao crime de violência doméstica. Segundo ela, o governo do Estado apoiará o enfrentamento à violência contra a mulher e todas as ações para a melhoria de vida das cidadãs do Amapá.

Foto: Márcia do Carmo.


“Comemorar o dia da mulher é comemorar a vida. Ela é essencial em todos os setores. O Camuf e o Cram prestam um grande serviço à sociedade. Não podemos admitir violência doméstica. Trabalharemos o enfrentamento a este tipo de crime”, enfatizou a primeira-dama.

Cram

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher atende mulheres vítimas de violência e que vivem em situação de vulnerabilidade social. O órgão é vinculado a Polícia Civil, com apoio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e funciona na rua São José, esquina com a avenida FAB, no centro de Macapá. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os telefones do Cram são: 3213-8116 e 3212-1050.

Camuf

O Centro de Atendimento à Mulher e à Família presta atendimento psicossocial e jurídico e orienta as vítimas de violência física e psicológica. O órgão atua em parceria com escolas e conselhos comunitários de segurança, desenvolvendo atividades externas junto às comunidades, por meios de palestras educativas de como prevenir a violência doméstica.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação

No Response to "Primeira-dama do Amapá prestigia ação social no Cram"

Postar um comentário