Seguidores

quinta-feira, outubro 31, 2013

Hoje é o Dia das Bruxas

5

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (conceito do Wikipédia).

Portanto, feliz Dia das Bruxas a todos que não distinguem um bom profissional de um reles “puxa-saco”. Feliz Dia das Bruxas para a famigerada imprensa marrom. 



Feliz Dia das Bruxas ao amigos de ocasião, aos interesseiros e duas caras. Feliz Dia das Bruxas aos que não fazem nada além de sacanear os outros. Feliz Dia das Bruxas aos fofoqueiros, soberbos e metidos a merda. 

Em especial, feliz Dia das Bruxas (data mais do que apropriada) para aqueles que sempre que tem uma oportunidade, principalmente quando estão numa roda de "amigos", fazem comentários maldosos para tentar queimar este blogueiro.

Enfim, feliz Dia das Bruxas aos que se só se preocupam em ver e divulgar somente o lado ruim das coisas. Feliz Dia das Bruxas aos que sufocam a verdade, deturpam fatos e, sistematicamente, tentam desconstruir o trabalho alheio. Estes sim, são Bruxas vorazes. E como são.


Nestes casos, eu sou a favor de uma inquisção, nada santa, claro. Assim, eles (ou els) parariam de fazer tantas crueldades para atormentar a vida da gente. Afinal, queimar pessoas de mau caráter é tentador, não? 

É como diz o velho ditado: "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!".

Elton Tavares

5 comentários:

  1. É isso mesmo. Alguns jornaleiros se acostumaram a ganhar o Jabá e agora sentem falta. Choram com saudades da harmonia.

    ResponderExcluir
  2. Para diminuir um pouco da ignorância que grassa...
    A palavra "Halloween", em processo linguístico assemelhado ao que sucedeu com a palavra "você", que veio da expressão "Vossa mercê", surgiu da expressão anglófona "All Hallows' Evening"; depois, "All Hallows Even/Eve"; por fim, "Halloween". Ou simplesmente, "véspera do dia de todos os santos".
    Portanto, essa leseira de fazer festas extemporâneas em dias que não 31 de outubro não passa de leseira, ou comércio para ganhar o dinheiro de lesos.

    ResponderExcluir
  3. Adoooooreeei!

    FELIZ DIA DAS BRUXAS!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito. Sobre o tema, algumas considerações: 1) Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay. 2) Que morda a língua e morra do próprio veneno aquele que abre a boca para falar merda sem pensar. 3) A verdade sempre prevalece sobre a mentira. 4) Os cães ladram e a caravana não para.
    Feliz dia das bruxas!
    Ana Paula

    ResponderExcluir