Ontem (15), o blog De Rocha completou três anos de existência. Desde a criação deste espaço, usamos em nossas postagens muito Rock, coisas sérias, textos institucionais (trampo), informativos, Poesia, Música, divulgação de cultura (em todas as suas vertentes), apoio a eventos, fotos, vídeos, tiras, algumas alfinetas em pessoas e lances que não concordamos, enfim, brincando e postando informação sobre o que nos deu vontade. E isso tudo misturando blá blá blá abobrístico, pois a vida sem humor é horrível.
Também falamos sobre passado, família, cotidiano, futebol, enfim, tudo que nos deu na telha e com muita opinião. Confesso que, quando comecei a escrever aqui, nem imaginava que o De Rocha viraria uma página virtual tão bem aceita.
Para nosso orgulho, temos uma média de mil a 1.500 acessos diários, 537 seguidores (leitores assumidos desta página) e muito reconhecimento por parte de amigos, conhecidos e desconhecidos.
A gíria "De Rocha" nomeia este blog porque nós, grande parte de nortistas amapaenses e paraenses, a usamos quando queremos passar credibilidade sobre determinado assunto.
Nestes três anos, fiz novas amizades, expandi meus conhecimentos e incentivei amigos a criarem seus próprios blogs (mesmo que alguns não admitam). Por aqui passaram vários colaboradores e agradeço muito a eles por todos os escritos e fotos enviados.
Além de mim, conto com a ajuda fundamental dos colaboradores, são eles: a poetisa, escritora e viajante de vários mundos, Bianca Andrade; Jornalista multifuncional (por formação), documentarista, crítica, ácida e “nerdzista”, Hellen Cortezolli; pelo Poeta, cronista, cartunista, chargista, quadrinhista, ilustrador e (às vezes) artista plástico, Ronaldo Rodrigues (também conhecido como Ronaldo Rony). Obrigado, amigos!
Claro que cometi alguns erros, não poderia ser de outro jeito. Mas tudo é aprendizado.
Tenho a ousadia de usar as palavras do escritor Caio Fernando de Abreu: “Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei". Ah, desculpem os palavrões em alguns textos, mas isso também é liberdade de expressão.
Nosso muito obrigado a vocês, senhores e senhoras que compõem o leitorado do De Rocha, sejam admiradores, críticos e detonadores (que de certa forma também são admiradores). Se o mundo não acabar no dia 21 de dezembro de 2012, como disseram os Maias, continuaremos a publicar muita cultura, bobagens e doideiras aqui. Valeu!
Elton Tavares
Uhuuu De Rocha! Que história linda tem esse blog e fico muito feliz em poder participar. Amo-te demais Eltão e não poderia deixar de trollar que na foto dos colaboradores saímos todos de "chanel" muito fofo. *-*
ResponderExcluir