Seguidores

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

O “roqueiro carnavalesco”

0


Anteontem, brincando com uma amiga jornalista sobre o duvidoso gosto musical da figura (que é gente boa, mas é eclética ) ela soltou: “vindo de um roqueiro carnavalesco”. Eu ri, mas pensando bem, ela, apesar de ter tirado um barato, tem razão. E como. 

Muitas das melhores noites que vivi foram embaladas pelo bom e velho rock and roll, o estilo musical mais legal da galáxia. Na verdade, a maioria delas. Além disso, sou um entusiasta e colaborador da cena de rock autoral amapaense. 

Mas, porém, todavia, entretanto, o Carnaval é a maior manifestação popular do Brasil e eu sou brasileiro. Amo rock and roll, mas no carnaval, sou do carnaval. Afinal, é a grande festa cultural do Brasil. Sobretudo, o de rua, o Desfile das escolas de samba, A Banda e o bloco do Formigueiro, entre outros. 

Rock é para o ano todo, é música para todas as ocasiões ou situações. Já o Samba Enredo só pode ser curtido no Carnaval. Ah, gosto é de sambão, não de Axé, que fique claro.

Fico injuriado com os “pseudo” intelectuais” (que não leem nem orelha de livro) e “roqueiros’ radicais”, que fazem biquinho, cara torta, tratam a época com desdém, e ainda me enchem o saco porque gosto de carnaval. 

Mas o pior é não ter identidade musical/cultural. Impossível alguém gostar de tudo. Tipo, de ópera a sertanejo, pagode ou tecno melody, cruzes! Os que são assim não se importam se toca até ladainha, querem é “estar na onda”, portanto, nem adianta tentar fazer seus cérebros, desligados há muito, pegar no tranco. 

Carnaval é alegria, tradição, paixão e amor. E, assim sendo, com o perdão do gerúndio, só entende quem ama. Assim como quem ama o Rock. Enfim, desejo um ótimo Carnaval para todos nós. 

Elton Tavares

No Response to "O “roqueiro carnavalesco”"

Postar um comentário