Seguidores

terça-feira, março 05, 2013

Prefeito Clécio Luís participa da Programação do mês da Mulher

0


O prefeito Clécio Luís participou nesta segunda-feira, 4, no Auditório da Escola Sesc Araxá, da programação realizada pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. O evento, que ocorrerá de 4 a 27 deste mês, é uma ação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) e parceiros, e tem como tema “Mulheres de Macapá construindo a cidade”. 

Atividades serão realizadas em diferentes espaços da cidade, incluindo o distrito de Maruanum. São oficinas, debates, palestras e shows artístico-culturais em homenagens às mulheres macapaenses.

A titular CMPPM, Celisa Melo, defende a implementação de todas as políticas voltadas às mulheres. Ela pontuou que o combate à violência, o fortalecimento do empoderamento intelectual e a inserção no mercado de trabalho são metas desta gestão e que, com o apoio do prefeito Clécio Luís, e muito trabalho, estes objetivos podem ser atingidos. 

No evento, o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) lançou o catálogo “As 100 mulheres negras de Macapá 2013”. A publicação tem fotos de mulheres afrodescendentes escolhidas pela população de Macapá. A solenidade de abertura do mês da mulher também contou com apresentação musical da Orquestra Quilombola, Camerata Essência, e apresentação de dança, no encontro das Cantadeiras de Marabaixo.

Opinião de mulher 

A louceira do distrito do Maruanum, Marciana Dias, 60 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Macapá, e parabenizou Clécio Luís pela série de homenagens que as mulheres receberão ao longo da programação. “Todas essas manifestações culturais e debates que serão promovidos pela Prefeitura mostram a vontade em valorizar, capacitar e homenagear a nós, mulheres de Macapá. Estou muito feliz em participar desta programação e parabenizo nosso prefeito pela iniciativa”, ressaltou Marciana Dias.  

Parceiros

Além da CMPPM, a programação do Mês da Mulher conta com a parceria de diversas instituições do município de Macapá, como Fundação de Cultura (Fumcult), Secretaria de Meio Ambiente (Seman), Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Secretaria de Educação (Semed), Coordenadoria da Juventude (Conjuv), Companhia de Trânsito e Transportes (CTMac), Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel). E também de instituições como Serviço Social do Comércio (Sesc-AP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).

Reforço nas políticas públicas em prol das mulheres

Na ocasião, Clécio Luís anunciou a transformação da CMPPM em Secretaria, para fortalecer a instituição. O prefeito enfatizou que o ideal, diante da desigualdade, não é somente festejar o Dia da Mulher, mas também que a data seja um instrumento de reflexão sobre a condição feminina na sociedade machista, e traga resultados concretos para o dia-a-dia das cidadãs de Macapá. 

“É um grande desafio, mas precisamos que os espaços de poder tenham grande representação de mulheres de nossa sociedade. Na nossa gestão criaremos um modelo prático de políticas públicas para as mulheres. Não podemos ficar só no discurso”, finalizou o prefeito. 

Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeito Clécio Luís participa da Programação do mês da Mulher"

Postar um comentário