Hoje é aniversário do talentoso arquiteto, cinéfilo, crítico em tempo integral, exímio desenhista, flamenguista, remista, humornegrista, amante Rock’n'roll, cínico, irônico e perspicaz debatedor e o ateu mais ateu que conheço, Lênio Mont’Alverne. Logo que conheci o cara, em meados de 2001, o achei extremamente metido a besta. Depois, tive certeza que ele é mesmo (rs).
Lênio é irmão e filho mais velho de pessoas que gosto muito, assim como gosto dele. Também é o marido da Cris e pai de um casal de moleques lindos e inteligentes. Aliás, eles puxaram ao pai, porque esse sacana é safo.
No princípio, confesso que não ia muito com a cara do figura (e acho que era recíproco), mas depois nos tornamos amigos. Lênio é trabalhador e batalhador, está sempre em busca das melhores oportunidades para dar conforto para sua família.
Com senso crítico aguçado, opinião formada e embasada, aliado a apurada malandragem que lhe é peculiar (afinal, malandro é malandro e mané é mané), Lênio sempre tem um olhar ou visão diferenciada sobre as coisas.
Vira e mexe, Lênio é rechaçado pelos carolas e crentetes no mundo virtual, por conta das polêmicas discussões sobre religião e crenças nas quais sempre se envolve (e vence, graças aos seus argumentos viscerais). Divirto-me com isso, apesar de nem sempre concordar.
Agora que o cara decidiu deixar de ser gordo e cuidar da saúde (corretíssimo, claro), vive a me encher o saco pra fazer o mesmo. Clichê, mas não deixa de ser brodagem.
Lênio, sacana, parabéns pelos 40 anos, por tudo que és e que conquistou. Te admiro, cara. Desejo ainda mais sucesso e saúde, pra ti e sua família. Feliz aniversário!
Elton Tavares
No Response to "Feliz aniversário, Lênio Mont’Alverne!"
Postar um comentário