Seguidores

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Audiovisual em pauta

0

O MIS - Museu da Imagem e do Som, através de sua gerência e coordenação, promoveu na manhã do último sábado, 22/01, reunião com o Senador Raldolfe Rodrigues, o Secretário de Cultura Zé Miguel e produtores audiovisuais independentes do Estado do Amapá. O encontro aconteceu no segundo Piso do Teatro das Bacabeiras, no auditório do MIS.

O objetivo da reunião, além de apresentar aos presentes a importância estratégica da implantação do NPD (Núcleo de Produção Digital) no Amapá, foi o de buscar apoio das autoridades ali presentes, que já é uma realidade em outros estados, venha a ser implantado também em nosso estado. “Com este núcleo, todos os nossos produtores independentes, poderão submeter seus projetos para aprovação, e em sendo aprovados, terão como produzi-los”, argumentou Alexandre Brito, gerente do MIS. “O NPD é uma carta de alforria para o produtor independente”, complementou Brito.

Os NPDs são núcleos de produção digital desenvolvidos pelo Olhar Brasil um programa da Secretaria do Audiovisual, programa este, que tem a missão de apoiar a produção audiovisual independente no país.

Esses núcleos são espaços com estrutura humana, física, tecnológica e metodológica aptos a promoverem diversas atividades de formação no setor audiovisual a exemplo de cursos, oficinas e palestras, facultando o acesso a conhecimento e aperfeiçoamento técnico. Este projeto já está em funcionamento em 14 estados brasileiros.

Randolfe Rodrigues e Zé Miguel, de acordo com as ações cabíveis a eles e dentro do que foi apresentado, comprometeram-se, diante do público presente à reunião, desempenharem atuação favorável à implantação do NPD no estado do Amapá o mais breve possível.

Fonte:Comunicação do Festival-Imagem Movimento (FIM)

Mary Paes: 8128 57 12

No Response to "Audiovisual em pauta"

Postar um comentário