Seguidores

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Secult define Plano de Ação para recepção de 1.100 turistas

0
Transatlântico americano Prisidon

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com as secretarias de Estado do Turismo (Setur) e Trabalho e Empreendedorismo (Sete) traçaram, nesta quarta-feira, 12, o Plano de Ação para receber 1.100 turistas estrangeiros, que chegarão amanhã, 13, a bordo do transatlântico americano Prisidon ao Porto da Companhia das Docas do Amapá, no município de Santana. A iniciativa visa promover a cultura amapaense e alavancar o turismo local oportunizando a venda do artesanato, movimentando assim o comércio local.

A reunião foi realizada na sede da Sete, localizada na zona sul de Macapá. Entre as medidas estabelecidas no encontro, foi definido que o grupo Marabaixo Sacaca se apresentará no Porto, durante o desembarque. Uma frota de 11 ônibus fará o transporte dos visitantes de Santana a Macapá, onde eles conhecerão pontos turísticos da capital amapaense.

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, os turistas visitarão o Monumento do Marco Zero do Equador, Orla do Santa Inês, Fortaleza de São José de Macapá, Praça do Forte, Praça do Coco, Complexo Casa do Artesão, Complexo Beira Rio e centro comercial de Macapá.

A ação contará com a colaboração de cerca de 10 tradutores voluntários, intérpretes estudantes da Escola de idiomas Skill, Escola Estadual Antônio Messias, escolta da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) e 20 guias turísticos, que acompanharão os visitantes aos pontos turísticos da capital.

De acordo com o titular da Secult, Zé Miguel, os turistas passarão 16h em Macapá. “O Amapá possui um grande potencial turístico. Como estamos na rota dos grandes cruzeiros, temos que aproveitar a oportunidade e acolher bem os turistas. Assim, promoveremos a nossa cultura e temos a oportunidade de mostrar as belezas da capital amapaense”, explica Zé Miguel.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Secult define Plano de Ação para recepção de 1.100 turistas"

Postar um comentário