Seguidores

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Governo paga consignações após levantamento da PROG

0
Juliano Del Castillo - Foto: Sal Lima

O pagamento dos contratos de consignações descontados na folha de pagamento dos servidores e não repassados para as instituições financeiras, e de planos de saúde serão quitados no final de janeiro. A garantia foi dada pelo secretário de planejamento do Estado, Juliano Del Castillo, que explica: os repasses só serão liberados mediante a constatação da legitimidade dos contratos, atestada pela Procuradoria Geral do Estado (PROG).

Ao todo, 18 empresas aguardam pagamento, que totaliza o valor de R$ 55 milhões. “A idéia do governador Camilo é regularizar os pagamentos das consignações de 2008 para cá. Ainda estamos tomando conhecimento destas pendências, porque a Seplan não está a par de todo os detalhes destes contratos. Estudaremos os casos para podermos efetuar estes pagamentos. Os pedidos estão chegando dos bancos, de forma individualizada, referentes aos parcelamentos”, pontua o titular da Seplan.

“Após a quitação dessas pendências, faremos o repasse para as instituições de maneira correta, com os recolhimentos devidos como Pasep, INSS e outros tramites fiscais da Lei. Tudo dentro da disponibilidade orçamentária do Estado”, explica Del Castillo.

COMPROMISSOS ASSUMIDOS

Segundo o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan) os compromissos assumidos pelo governador Camilo Capiberibe serão pagos em dia. De acordo com Del Castillo, a prioridade é regularizar a Folha de Pagamento dos servidores estaduais, de dezembro de 2010. Além de assegurar a quitação e funcionamento de serviços básicos, como Saúde e educação. As pendências deixadas pela antiga administração do Amapá somam R$ 284.680 milhões.

“Pagaremos nossos fornecedores em dia. A ordem partiu do governador Camilo Capiberibe, pois desta maneira teremos credibilidade junto aos prestadores de serviços e assim vamos garantir a manutenção e o bom funcionamento dos órgãos públicos. Iremos sanear as dívidas de acordo com nossa avaliação. Pagaremos o que for constatado que está dentro da Lei e que de fato foi fornecido ou prestado, dentro das condições financeiras do Estado”, ressaltou Del Castillo.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governo paga consignações após levantamento da PROG"

Postar um comentário