Seguidores

quarta-feira, abril 06, 2011

GOVERNADOR INAUGURA MAIS UM CENTRO ODONTOLÓGICO

0
Foto: Márcia do Carmo.

O governador Camilo Capiberibe inaugurou, nesta terça-feira, 5, no antigo prédio Amapá Previdência (Amprev), o Centro de Especialidade Odontológica II (CEO II). A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Amprev.

O novo espaço conta com sete consultórios, onde uma equipe de 21 dentistas atenderá a população a partir de amanhã, 6. O objetivo da iniciativa, que recebeu investimento de R$ 80 mil, é a melhoria da Saúde Bucal do povo amapaense.

A nova Unidade de Atendimento fica localizada na avenida Antonio Coelho de Carvalho, entre as ruas Professor Tostes e Manoel Eudoxio Pereira, s/n, no bairro Santa Rita, em Macapá. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta, das 8h às 17h. O primeiro Centro de Especialidade Odontológica, no centro da cidade, encontra-se em reforma.

Além do governador Camilo Capiberibe, prestigiaram o evento o titular da Sesa, Evandro Gama, o diretor presidente da Amprev, Elcio José de Souza Ferreira, a coordenadora do CEO, Patrícia Ferraz, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amapá (OAB/AP), Ulisses Träsel, o vereador de Macapá Washington Picanço (PSB), profissionais de saúde bucal, imprensa e comunidade em geral.

Para o governador, a saúde bucal é uma prioridade. Ele disse ainda que implantações de unidades de saúde como essa é um direito da população. “Atendimentos odontológicos, além da manutenção da saúde bucal, é fundamental para a dignidade e autoestima do cidadão. Afinal, o sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa”, disse Camilo Capiberibe.
 
Foto: Márcia do Carmo.

Atendimento em vários locais

Em somente três meses, o Centro de Especialidade Odontológica implantou consultórios na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/Macapá), no Sest/Senast, no Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima, especificamente no bloco cirúrgico, e no município de Goiabal.

“Já temos dois CEOs em Macapá, ambos credenciados no Ministério da Saúde (MS). Esta nova unidade atenderá toda a população. Este governo será um divisor de águas na história da odontologia do Amapá. Somente em 20 dias, no Sest/Senast, realizamos 5.300 atendimentos. Com a inauguração do CEO II, queremos atingir 20 mil procedimentos ao mês”, afirmou Patrícia Ferraz.

Parceria

Segundo o diretor da Amprev, Elcio José de Souza Ferreira, o prédio estava em péssimo estado. Foi então que houve uma conversa com a Sesa e a CEO, devidamente comunicado ao Ministério Público Estadual (MPE/AP), para a realização da parceria entre os órgãos, que resultou na entrega da unidade de saúde à população.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "GOVERNADOR INAUGURA MAIS UM CENTRO ODONTOLÓGICO"

Postar um comentário