Seguidores

sábado, abril 02, 2011

Poema de hoje

1

Ninho (Por Bianca Andrade)

Quando se quer, todo vôo é livre, assim como as escolhas
E de todos os céus sobrevoados, o lar é o esperado
Estar com os amores, namorado, família e amigos, é o almejado

Por mais solto que seja, se condiciona à seu ninho todo passarinho
Aprende que não há como voar em determinados climas
Tempos incertos, muito menos em qualquer revoada

Assim como não dá para amar a todos uniformemente
Tem sempre o (a) mais querido (a)
Escolhidos por nós ou por nós sermos deles os escolhidos

Com o tempo, as considerações se somam e racionalmente se fixam
Os que somente nos sugam, esse mesmo tempo naturalmente os descartam
Os que compartilham e verdadeiramente nos amam, ele os conserva e carrega

Nos vôos sempre se leva e trás no coração o seu preferido (a)
O coração vê e se deixa eleger os “ous” da vida. -Pai ou mãe, filho ou filha...
Esse ou se torna o ou a, para ser e se ter o melhor

Mas não se pode esquecer que ser considerado o melhor é por deveras trabalhoso
Afinal, são os que levarão a carga das grandes cobranças
Assim como o maior peso de nossa fervorosa esperança

É aí que ninho se torna porto, faz as asas acelerarem em prol dele, ir e pousar
Então, retorna para seus laços de amor todo nobre passarinho
Nobre pelo feliz presente da vida: Poder voar o mundo e ter para onde voltar


Um Ps.: Fiz esse poema para o meu pequeno universo de amores, mas como hoje é o aniversário da minha amiga-irmã Jaci Rocha, dedico exclusivamente a postagem para ela. Jajaci, que o universo te proporcione toda a beleza que emanas. Meus parabéns, Bia te ama!

Um comentário:

  1. Minha irmã-amiga...linda homenagem!!! Meu amor por ti ultrapassa o sentido das palavras, das formas, do dito. És minha IRMÃ, e é de sangue mesmo!Pq o amor q sinto por ti corre nas minhas veias. Mas és,principalmente, de alma, de coração, de tudo aquilo que não se desmancha no ar...

    ResponderExcluir