Seguidores

sexta-feira, abril 01, 2011

Manaus tem cozinha, mas e a copa?

2
                                                                             Por Darth J.Vader

Ai, Manaus, Manaus... minha linda cidade... seu Encontro das Águas é inspiração para os poetas... seu Teatro Amazonas é exemplo de uma áurea época... seu Centro é um lixão a céu aberto... seus rios são banhados por latinhas vazias... sua única praia está fechada para reformas... sua internet é a mais cara do Brasil... e a pior também! Ai Manaus, minha Manaus...

Minha terra dos guerreiros manaós! Única a lutar contra os portugueses invasores! A resistir a tal ponto que há duas versões sobre a morte de nosso grande herói Ajuricaba! Sem nenhuma punição digna até hoje... nem feriado o cara tem!

Minha Manaus, a capital verde! Que será sede do futebol da Terra! Que venceu o vizinho Pará nesse quesito! Fez festa, alardeou aos quatro ventos, brincou de apogeu e agora roi unhas, dedos, na vivência da agonia!

E a copa, que nos trará o monotrilho (será?)! Um transporte decente para nós, sardinhas! E a ponte que nunca sai, inspirada no Kwuai! E o camelódromo, oh vida!, morreu sem começar!

A ilha que dá frutos gloriosos! Teus risonhos lindos campos tem mais sabores! Vossos bosques ressuscitam a vida e morrem rente à bandalheira galerosa! Tem tucumã, tem peixe grande, peixe pequeno, tem até tartaruga em extinção!

Sabe Deus o que dará agora. Na cozinha estamos bem, mas o que será na copa, o que será?

2 comentários:

  1. Ai, ai...

    Lendo seu texto duas coisas me ocorrem: A primeira é me perguntar até quando a região norte continuará sendo tratada dessa maneira. A segunda é ficar pensando que aqui em Macapá, por exemplo, uma boa parte população espera mesmo é pela cozinha, não pela copa.
    Explico: É que, aqui em Macapá, todos já se conformaram com a perda da Copa, uma vez que reerguer o único estádio do planeta cortado pela linha imaginária do Equador é uma utopia. Mas o que uma parte do povo espera mesmo são explicações de como um prefeito irresponsável, como o sr. Roberto Góes, constrói um restaurante popular já há mais de um ano e o restaurante não tem cozinha!!!
    Agora me diga, como pode um restaurante que só tem "copa", mas não tem o principal que é a cozinha???

    #indignação/mode on

    ResponderExcluir
  2. Silvio, entendo perfeitamente do que se trata. Em Manaus, até temos restaurantes populares que, parece, funcionam. Fica a pergunta: Manaus é melhor por que conseguiu ser sede Ou sua cozinha é mesmo uma desgraça imóvel que simplesmente não merece tal apreço?
    Obrigada por comentar! Fique a vontade para críticas também!
    Abraços!

    ResponderExcluir