Um século após os criadores do cinema afirmarem ser este um produto com data e hora marcada para morrer, a discussão sobre seu futuro - ou a ausência dele - ainda perdura.
Com o surgimento de novas mídias, o cinema que muitos irão classificar como obsoleto, absorve essas novas linguagens e dá um show de inovação em Life in a Day. O filme é uma produção colaborativa, produzida por Ridley Scott e dirigida por Kevin Macdonald, e reúne 90 minutos retirados de 1025 vídeos enviados por usuários do Youtube, retratando um único dia de suas vidas.
No dia 24 de julho, o filme estréia nos cinemas norte-americanos, provando que a sétima arte não está com os seus dias contados, pelo contrário, pode estar entrando em uma nova fase, criando mais uma variável dentro das tantas que existem, e continuarão existindo, dentro do universo cinematográfico.
Apesar de já ter sido transmitido ao vivo pelo site, o filme não tem data de estréia prevista no Brasil.
Mais informações no site: http://www.youtube.com/lifeinaday
O video é fantastico, assim como aquela propaganda da coca-cola, mostra q ainda há esperança na sociedade e é claro q há, só precisamos de uma ajudinha dos famosos (e corruptos) três poderes!!!
ResponderExcluir