Seguidores

sábado, fevereiro 09, 2013

Alô Zona Sul, chegou a hora, hoje é Piratão!!

0


Hoje (9), falarei um pouco da Escola de Samba Piratas da Batucada. Assim como o Flamengo e o Rock And Roll, uma grande paixão. Desfilo no “Piratão” desde 1990, na época o Carnaval era realizado na Avenida Fab, no centro de Macapá. Como bom morador do bairro do Trem, sou Piratão. Ao longo dos anos, desfilar na escola se tornou uma adorável necessidade. 

A agremiação é a maior campeã do Carnaval Amapaense, venceu 15 vezes, a última, no ano passado. Os anos dos títulos foram: 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1993, 1994, 1997, 1998, 2000, 2001, 2002, 2004, 2006 e 2009. 

Verde rosas, laguinenses, entre outros, já devem podem ficar cabreiros, pois já conhecem a força, organização do Piratão e esse ao a gente vem forte. Mas independente de título, o mais importante é o amor pela escola, pois “Minha comunidade é guerreira, é emoção, bate no peito e diz: eu sou Piratão”. 

É isso, hoje cantaremos sobre Janary Nunes, primeiro governador do então Território Federal do Amapá. É um ótimo Enredo, o Samba também está bem legal. Enfim, temos tudo para fazer um grande carnaval, com muita garra e amor, como sempre! 

Estarei entre os numerosos piratas, como um fiel folião a esta agremiação.  “Meu Piratão, meu grande amor, vou te amar até morrer. Meu coração, é zona Sul, louco e apaixonado por você”. Alô Zona Sul, chegou a hora, hoje é Piratão!!

Elton Tavares

No Response to " Alô Zona Sul, chegou a hora, hoje é Piratão!!"

Postar um comentário