Seguidores

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Feliz aniversário, Adriano!

1


Quem sopra velinhas hoje (19), é o contador, fervoroso remista, cervejeiro, pai, filho, marido e amigo exemplar José Adriano Siqueira da Silva,  popularmente conhecido em Belém (PA) como “Porco Alemão”. Trata-se de um cara ímpar, dono de virtudes raras e que gosta de ver as pessoas felizes. 

Conheci o Adriano na primeira metade dos anos 90, na cidade das mangueiras. Ele era namorado da minha querida prima Silvana Sena (que aniversariou ontem e não dei os parabéns por causa da correria, mas também amo), com quem é casado. Além de pai do Felipe, figura gente fina, assim como seus pais. 

Bons tempos aqueles em Belém, barzinhos, Salinas e a companhia do papai, hein Alemão? 

De lá pra cá, tomamos um catau de cervas juntos. Além disso, Adriano me ajudou em muitos momentos da vida. Apesar de certa distância e reuniões menos frequentes, por conta do trabalho e outras coisas, quando nos encontramos é sempre uma festa. 

Adriano é uma daquelas unanimidades raríssimas, pois é um cara querido por todo mundo. Pelo menos não conheço ninguém que não goste do nosso “germany pig”. Aliás, se existir alguém que tenha algo contra ele, podem botar fé que essa pessoa não é legal. 

Eu poderia escrever muito sobre o Zé Adriano, mas basta ressaltar que ele é essencialmente um homem de bem. Por isso, meu velho e querido amigo, desejo tudo de melhor pra você hoje e sempre. Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Meu amigo, sinceramente me fizeste chorar, fiquei bastante emocionado em saber de sua grande consideração com minha pessoa, sem falar nessa homenagem em seu blog, me sinto profundamente lisonjeado. Mas fique sabendo que tenho você como um grande amigo, irmão e parceiro de varias farras. Obrigado por tudo mesmo. Um forte abraço!

    ResponderExcluir