Seguidores

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Macapá vai ganhar um Centro Cultural da Banda

0


O espaço é resultado de indicação de emenda parlamentar no valor de 1 milhão da deputada Dalva Figueiredo – PT. O recurso para a obra foi empenhado pela parlamentar no ministério da Defesa. A execução vai ser do Governo do Estado.

O prédio vai ser construído em uma área doada pelo estado na avenida Enestino Borges, onde funcionava a casa de apoio do Monte Tabor. Ele vai ser em dois pavimentos. No primeiro, vai funcionar um anfiteatro para 250 pessoas e no segundo terão cinco salas de aula para realização de cursos para estudantes de escolas públicas. Camisas e abadas devem ser confeccionadas pelos próprios alunos. A coordenação da banda já está conversando com a Federação das Indústrias do Amapá - FIEAP para viabilizar ensino técnico profissional.

Savino afirma estar com a sensação de dever cumprido e agradece o empenho da deputada Dalva, “Ela que está comandando nosso destino, porque ela é primeira, ela é uma das heroínas”.

Para Dalva, “se a banda é tombada como Patrimônio Cultural Imaterial e é uma Organização de Utilidade Pública para o Estado do Amapá, reconhecida e aprovada pela Assembleia Legislativa, nós temos por obrigação criar um espaço que carregue e conte essa história”.

A novidade na programação deste ano é a parceria com o Instituto Joel Magalhães – IJOMA, entidade filantrópica que auxilia pessoas acometidas de câncer no estado. Durante o trajeto da Banda, vão ter pontos fixos de arrecadação para receber donativos para o instituto.

No Response to "Macapá vai ganhar um Centro Cultural da Banda"

Postar um comentário