Seguidores

sábado, fevereiro 09, 2013

Primeira noite de desfile das Escolas de Samba: Boêmios decepciona e Embaixada surpreende

1


A primeira noite do Desfile das Escolas de Samba do Amapá foi bacana. Parabéns aos organizadores e colaboradores do evento. Mas as agremiações, com exceção da Embaixada de Samba, decepcionaram. Umas na animação, outras nas fantasias. 

Teve porta-bandeira desmaiada, carro quebrado, brincantes sem chapéu e sem cantar o Samba. A maior da primeira noite, Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, escola do coração de muitos amigos, também não foi toda essa coca-cola. 

A jornalista Alcinéa Cavalcante resumiu bem: “Boêmios, com o enredo Nação Pernambucália – um frevo no meio do mundo – , entrou com dia claro, já por volta das 6h da manhã deste sábado. A claridade do dia tirou um pouco o brilho da escola, que estava preparada para entrar às 4h, mas não tirou a animação dos brincantes nem da torcida.Diferente dos últimos anos, Boêmios do Laguinho – talvez com dificuldade financeira – alternou alas luxuosas com outras um tanto pobres, sem brilho, sem glamour. Nas alegorias, com exceção da primeira, faltou brilho e luxo. Mas a Comissão de Frente foi impecável nas suas evoluções com bonecas de pano, espingardas, sanfonas, sombrinhas de frevo e tudo o mais que lembra Pernambuco”. 

Claro que, como amante da Piratas da Batucada, não me isento a emitir opinião. Mas que o Boêmios foi menos do que eu esperava, ah isso foi. Mesmo com carro quebrado, a melhor da primeira noite foi a Embaixada de Samba Cidade de Macapá. 

Ah, hoje o Piratão vai arrebentar e o Maracatu não empolgará. Aliás, sou bom de “psica”, Boêmios e Roberto Góes que o digam. Rá!

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Se alguem pensar que boemios decepcionol é pq não conhecer carnaval....a embaixadade não pensou o suficiente que eu ultimo carro simplismente não surpotou o pesso dos brincante que estavão no mesmo....

    ResponderExcluir