Seguidores

segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Adios, Papa: Vás-te retro, Chico Bento XVI

4


O papa Chico Bento 16, afirmou que renunciará no dia 28 de fevereiro de 2013. O pontífice explicou que a idade pesa sobre seus ombros e que a vitalidade é fundamental para administrar o ministério de São Pedro (apóstolo mais bagajudo junto ao chefe). O cardeal Alemão Joseph Ratzinger será o quarto papa a renunciar na história da Igreja Católica Apostólica Romana. Há sete anos e 10 meses no “cargo”, o velho padre, assim como seu chefe, o "Messias", nunca agradou a todos. 

O papa atual fez vista grossa para a pedofilia. Na época, meu amigo Ronaldo Rodrigues satirizou: “Com a firme intenção de acabar com a onda de pedofilia na Igreja, o papa Chico Bento 16 pediu que os padres saiam do armário.  O “supra-sumo” pontífice já não consegue dormir com as festas do cabide que rolam, todas as noites, no mundo encantado do Vaticano.

Além disso, o alemão Joseph Alois Ratzinger, quando jovem, serviu o exército de Hitler (Sim, eu sei que na Alemanha Nazista, ninguém sabia das atrocidades de Hitler e a popularidade dele superava os 90%). Na mesma época, o papa Pio XII  ficou do lado de Hitler. Em troca de favores e riquezas se calou diante do nazismo que exterminou milhões de pessoas.

Quando tornou-se papa, fez declarações pesadas contra outras religiões. Um cara desses é, no mínimo, perigoso. Sua semelhança com o  imperador Palpatine (da saga Guerra nas Estrelas) não é mera coincidência. 

Absurdos da Igreja Católica 

Assim como execro os pastores evangélicos xiitas e suas pregações sem limites, também tenho consciência dos absurdos da Igreja Católica Apostólica Romana que geraram muitos problemas sociais e familiares (hipocrisia, materialismo, loucura, etc.) como: 

As Cruzadas contra os muçulmanos; a “Santa” Inquisição, que caçou muçulmanos, judeus, sensitivos, livres-pensadores e inimigos pessoais; a opressão dos já citados,  mulheres, índios, negros, protestantes, etc; a Escravidão e a imposição de práticas religiosas em eventos laicos até hoje. Essas são apenas algumas, pois não tenho como pontuar tudo.

A coerência do antigo papa

Não sou religioso, mas gostava mesmo do velho Karol Wojtyła (João Paulo II), ele sim mantinha uma certa coerência no catolicismo boa relação com as outras religiões, um verdadeiro apaziguador. Além disso, gostava de futebol. E nem a doença degenerativa que lhe acompanhou até sua morte o impediu de ser o vigário manda chuva. 

Eu e dogmas religiosos 

Não vou a missas, a não ser que sejam eventos familiares, isso quando da pra ir. Nunca fiz primeira comunhão e nem crisma. Brinco sempre ao dizer que só fui batizado. Não gosto muito a Igreja Católica e tenho mais aversão ainda da Evangélica.

Aí vocês talvez digam: “esse cara é um herege!” Não se trata disso, queridos leitores. Minha família é parte católica, parte evangélica, mas eu não sou nenhum e nem outro. Independente disso, acredito em Deus (ou seja qual for o nome), respeito a fé alheia, sejam protestantes, católicos, judeus, budistas, macumbeiros ou qualquer religião. 

Mas discordo da postura de alguns representantes das religiões, como o referido Lorde Sith. Portanto, vás-te retro, Chico Bento XVI ! (pra não dizer, no meu alemão fictício vás-te fuden!). 

*Isso serve para Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago e todo o resto dos bandidos que roubam em nome de Deus, abusando da fé alheia. 

Elton Tavares

4 comentários:

  1. Concordo com todas as vírgulas e pontos!

    ResponderExcluir
  2. Simmm, demorou, já tava mais do que na hora... poha de papa sem graça esse... espero que o João paulo III apareça! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, concordo com tudo!!!! Ta demais.

    ResponderExcluir
  4. Cara, sou católico desde criança. Na adolescência fui mais praticante, agora estou mais afastado, mas sempre que posso vou a missa. Concordo com o texto, de verdade, com algumas reservas é claro. O Papa Pio VII foi mesmo um cara de pau!...pra esse que sai dia 28, só resta mesmo a cara do imperador Palpatine kkkk essa foi foda!

    ResponderExcluir